Timbaúba dos Batistas leva sua moda a Paris

O Prefeito de Timbaúba dos Batistas, Ivanildinho Albuquerque, participou, no Rio de Janeiro, esta semana, de uma série de reuniões, com o Comando do Comitê Olímpico Brasileiro, sobre o uniforme da delegação brasileira que levará a arte das bordadeiras de sua cidade a Paris.

Figuras de onças, araras e tucanos cuidadosamente confeccionadas sob o talento e o zelo de bordadeiras do município do Seridó potiguar, vão estampar o uniforme da delegação brasileira e estarão sob os olhos do mundo em julho, durante a abertura oficial dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. As peças são fornecidas ao Comitê Olímpico do Brasil por meio de uma parceria com o Instituto Riachuelo e a Prefeitura de Timbaúba. Ao todo, 80 artesãs da Cooperativa das Mãos Artesanais de Timbaúba dos Batistas, se dedicam à fabricação criteriosa de cada item.

O uniforme da nossa delegação para a abertura das Olimpíadas é composto por saia branca para as mulheres, calça branca para os homens, camisetas nas cores da bandeira brasileira e jaquetas com os bordados confeccionados pelas bordadeiras potiguares. “A gente faz os bordados, entrega a Riachuelo, que aplica nas jaquetas e entrega para o COB”, explicou a encarregada. Ao todo, já foram feitos três pedidos à cooperativa Comart – sendo o primeiro, com o maior número de peças (cerca de 1,2 mil).

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Categorias

Governadores formam frente única

Forma-se entre os governadores recém-empossados uma espécie de frente única destinada a fazer baixar a poeira do conflito verificado entre o Congresso e o governo,

Leia Mais