Testagens mostram aumento dos casos de Covid-19 no RN, diz Cipriano Maia

O secretário estadual da Saúde, Cipriano Maia, divulgou na manhã desta sexta-feira (17), os mais recentes números sobre a pandemia do novo Coronavírus no RN. “Os números são preocupantes e exigem de toda a sociedade o isolamento social, ficar em casa para evitar que progressão se mantenha”, afirmou Cipriano, ao anunciar os casos registrados: 125 leitos hospitalares estão ocupados hoje nas redes pública e privada. Os casos confirmados são 463 e houve 23 óbitos em 10 municípios. Doze óbitos estão em investigação pelo Laboratório Central do Estado e pelo Instituto de Medicina Tropical da UFRN.

“Nossas testagens mostram aumento exponencial do número de casos. Isso leva à necessidade de manter a vigilância e medidas de controle. Verificamos que o índice de isolamento caiu nos últimos dias no RN. Não podemos relaxar, a população deve contribuir ficando em casa e mantendo distanciamento quando sai para atividades essenciais. É preciso também proteger grupos mais vulneráveis, idosos e pessoas com doenças pré-existentes. Tudo isso é extremamente necessário para reduzir o contágio e evitarmos chegar ao esgotamento da capacidade de atendimento dos hospitais públicos”, argumentou o secretário.

Nesta quinta-feira (16), o Governo do RN iniciou a distribuição aos municípios dos testes rápidos, importantes para aferir o comportamento da pandemia e orientar a tomada de decisões para a assistência de saúde. O Estado praticamente não tem teste em fila de espera.

Cipriano Maia informou também que no Rio Grande do Norte a administração estadual vai manter o isolamento social para distender a curva da pandemia e para que não ameace o sistema de saúde como já está ocorrendo em outros estados do Brasil.

2 respostas

  1. Esse profeta da morte deve dá um pulo de alegria com cada resultado positivo pra o covid-19. Vade Retro, Satanás!

  2. Esse cidadão, primo de José Agripino Maia, não esclareceu ainda as situações das mortes, todas ‘suspeitas’. A de Assu, foi INFARTO e a família está indignada com a declaração médica. Vide no blog do focoelho. E tantas outras que notadamente já são do conhecimento da Polícia Federal. Vamos ver como tudo isso vai terminar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Categorias

Toma vergonha!!! Crie jeito!!!

O governo de Wilma de Faria não toma jeito. Nem com a moléstia dos cachorros, rapaz! Os estudantes da comunidade Tuiuiú, no município de Santana

Leia Mais

Vai comer capim, Boulos!

Vá arrumar um trabalho, vagabundo! Prefeito de São Paulo (SP) você não é. O povo não é burro pra eleger um canalha da sua espécie.

Leia Mais