Termina Turístico é incendiado criminosamente no RN

Diante do incêndio, com características de ação criminosa, que queimou parte da estrutura física recém-recuperada do Terminal Turístico de Antônio Martins, bem como a vegetação oriunda do projeto de paisagismo local, ocorrido na madrugada desta última segunda-feira, 27 de novembro, o prefeito municipal, Jorge Fernandes, publica Nota de Repúdio, lembrando que nos últimos anos, nada menos que 06 prédios públicos do município foram alvo de vandalismo e adiantando as medidas tomadas pela municipalidade para que os culpados sejam identificados e punidos com o rigor da lei.

Nota de Repúdio

Com recursos próprios da municipalidade, nos últimos dois meses investimos na restauração da nossa área de lazer e o seu entorno: Parque Aquático, Pracinha e Estacionamento.

Recuperamos toda sua infraestrutura física, inclusive a pintura do prédio e as partes hidráulica e elétrica. O incêndio acabou com todo o trabalho que já havíamos realizado.

Como se não bastasse o enorme estrago material, provocado pelas labaredas do fogo, ainda teremos que arcar com o prejuízo financeiro para refazer o que já estava pronto.

O Terminal Turístico e os demais equipamentos públicos foram construído na segunda gestão do então prefeito Dr. Zé Júlio (2005 a 2008) e mantidos com muito sacrifício pela nossa administração.

Portanto, esta é uma agressão que atinge não apenas o patrimônio do nosso município; é uma ação contra todos os antônio-martinenses de bem, que amam sua terra.

Nos últimos anos foram registrados nada menos que 06 (seis) ataques vândalos a prédios públicos em nosso município: Ginásio do Viramundo, Mirante e Santuário São José, Centro de Eventos Adauto Nunes de Aquino, quando destruíram parte dos instrumentos musicais, e a invasão e o roubo às escolas Aldeniza Nunes de Carvalho Oliveira (municipal) e Governador Walfredo Gurgel (estadual).

As ações têm características criminosas, provavelmente patrocinado e tendo por trás grupos ou pessoas com intuito de destruir os equipamentos públicos e tentar atingir a gestão.

Partidas possivelmente de adversários rancorosos e frustrados. Contudo, a prefeitura já formulou denúncia às polícias Militar e Civil, que investigarão e chegarão aos responsáveis.

Uma garrafa pet com tecido embebido em combustível foi encontrado no local e poderá dar pistas dos suspeitos de cometerem tamanha maldade contra nosso patrimônio público.

Entreguemos nas mãos de Deus e da Justiça. Acreditamos que os culpados serão identificados e punidos rigorosamente pela lei.

Agora, nos empenharemos para recuperar este que é dos mais importantes equipamentos de lazer de Antônio Martins e atrai visitantes do Rio Grande do Norte e de outros estados.

Que todos tenham uma semana abençoada!

Jorge Fernandes

Prefeito de Antônio Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias