Terezinha Maia apresenta PL para que estágio na área da saúde passe a ser considerado como experiência profissional em concursos públicos

A deputada estadual Terezinha Maia (PL) apresentou na Assembleia Legislativa (ALRN) um projeto de lei para que estágio realizado nas unidades de saúde da rede pública e privada do Rio Grande do Norte passe a ser classificado como experiência profissional para concursos e processos seletivos dentro do Estado.

Além do reconhecimento, a matéria determina que a instituição acolhedora conceda certificado como comprovação de experiência perante órgãos e entidades públicas realizadoras de concursos e processos seletivos, como também perante a clínicas, hospitais e congêneres da rede particular de saúde do Rio Grande do Norte.

“Sabemos que os profissionais recém-formados enfrentam dificuldades na hora de concorrer a uma vaga de emprego, pois precisam comprovar experiência. Em muitos casos, pela dificuldade, eles acabam migrando para outra área que não é a da sua formação. Se conseguirmos aprovar esse PL estaremos contribuindo para que muitos profissionais consigam seu tão sonhado primeiro emprego”, destacou Terezinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Desse jeito é “Gópi”

A possibilidade de reajuste salarial dos servidores em 2020, está totalmente descartada pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra. A categoria completará 10

Leia Mais