O primeiro dia de desfiles da Série A, no Sambódromo do Rio, foi marcado por momentos de tensão – em algumas escolas de samba, como a Unidos de Bangu e a Em Cima da Hora, alas inteiras desfilaram com apenas uma ou duas peças da fantasia – e emoção com o bom desempenho de Império Serrano e Paraíso de Tuiuti.
Nem a queda de um destaque do Império Serrano, que foi levada para o hospital com suspeita de fratura na lombar – descartada mais tarde – ou o problema na dispersão enfrentado pela Paraíso do Tuiuti abalaram os desfiles das agremiações. Já Porto da Pedra e União do Parque Curicica fizeram desfiles corretos.
Encerrando o primeiro dia de desfiles da Série A, a Caprichososo de Pilares apostou na fórmula que a consagrou nos anos 1980, com uma sátira aos costumes ao desfilar o enredo “Na minha mão é + barato”.
Neste sábado desfilam mais oito escolas, a partir das 21h. Pela ordem: Alegria da Zona Sul, Acadêmicos de Santa Cruz, Inocentes de Belford Roxo, Unidos de Padre Miguel, Império da Tijuca, Renascer de Jacarpeaguá, Acadêmicos do Cubango de Estádio de Sá.