Temer quer unificar base com resultados da economia

Diante da sucessão de “flechadas” – perspectiva de nova denúncia da PGR e também investigação da Polícia Federal –, o presidente Michel Temer quer se valer dos primeiros bons resultados da economia para reunificar sua base para rejeitar a provável segunda denúncia de Rodrigo Janot que deve ser enviada ao STF até sexta-feira.

Para isso, o presidente Temer vai oferecer um café da manhã no Palácio da Alvorada para líderes e deputados da base a fim de que eles ouçam dos ministros Henrique Meirelles e Dyogo Oliveira os primeiros indicadores positivos que refletem a recuperação da economia brasileira, ainda que de forma lenta.A intenção do governo é dividir com o Congresso esses primeiros resultados positivos.

Por isso, o ministro Henrique Meirelles quer mostrar que os resultados só foram obtidos graças à aprovação pelo Congresso de medidas importantes, como a PEC do Teto de Gastos, o Programa de Recuperação Fiscal dos Estados; a reforma trabalhista; a criação da TLP para substituir a TJLP; o projeto de revisão da meta fiscal; o projeto relativo a Duplicata Eletrônica; a redução dos juros no cartão de crédito; a diferenciação do preço cobrado conforme prazo e forma de pagamento (desconto à vista); e a universalização das bandeiras de cartão de crédito.

Henrique Meirelles pretende dizer que ainda há matérias em discussão que precisam ser apreciadas. O discurso de Meirelles aos deputados é o de mostrar que a recuperação da economia vai se acelerar com essas novas medidas em discussão e por terem sido enviadas ao Congresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

Isolda Dantas com Covid-19

A deputada estadual  Isolda Dantas testou positivo para Covid-19. Antes dela os deputados Getúlio Rego e Kelps Lima testaram positivo. Detalhe: Ela cumpriu agenda ao lado

Leia Mais