Temer dá bolo diplomático na Rio 16: não apareceu

temer boloA Olimpíada Rio 2016, conquistada pelo ex-presidente Lula e preparada pela presidente Dilma Rousseff, chega ao fim com um vexame diplomático protagonizado pelo interino Michel Temer.

Para evitar receber, antes da votação final do impeachment, as mesmas vaias que levou na abertura, que chegaram a 105 decibéis, ele deixou de ir à cerimônia de encerramento, evitando um encontro com o premiê japonês Shinzo Abe.

A desfeita causou mal-estar com a comitiva japonesa. Temer ofereceu um encontro em Brasília, que foi negado pelos japoneses, uma vez que Abe teria apenas 18 horas no Brasil, depois de uma viagem exaustiva. Ele veio porque Tóquio sediará os Jogos de 2020 e, tradicionalmente, o chefe de estado do país anfitrião passa o bastão olímpico ao responsável pela organização dos jogos seguintes.

2 respostas

  1. Ele não apareceu por uma questão estratégica, e acima de tudo ética, no conceito da população poderia doar como uma apropriação indébita. Parabéns futuro presidente Michel Temer!

  2. CARO BLOGUEIRO, A FONTE QUE PATROCINA ESSA MATÉRIA NÃO APRESENTA VERACIDADE DOS FATOS, POIS O PRIMEIRO MINISTRO DO JAPÃO ESTEVE NO PALÁCIO ITAMARATY VISITANDO MICHEL TEMER.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

Chuva de granizo em Itajá

O fim de semana foi de chuva em vários municípios potiguares, entre eles destaco a precipitações no município de Irajá, onde choveu granizo.

Leia Mais

Votação aguardada!

O projeto de lei da reforma política infraconstitucional será votado na manhã de hoje na Câmara dos Deputados. Na versão apresentada a criação do fundo

Leia Mais

O passado de Francisco do PT

Numa recente sessão acalorada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte o deputado estadual Nelter Queiroz bradou de alto e bom som contra o

Leia Mais

Foi ele que disse

Se tá ruim pra você, imagina para o Boulos que pegou COVID-19, perdeu a eleição e ainda vai ver a esposa indo dormir com o

Leia Mais

Lula na Globo

Lula “passa a maior parte do tempo vendo TV”, segundo a Folha de São Paulo. O presidiário disse para os deputados que foram visitá-lo na cadeia:

Leia Mais