Tecelões de Jardim de Piranhas tomam providências para não poluir o Rio Piranhas

021220074211.jpgO assessor de comunicação da cooperativa de tecelões de Jardim de Piranhas, Renato Ferreira, esteve participando hoje do Programa do Xerife da Cidade, da Rádio Rural AM de Caicó. Na ocasião, Renato falou das providências que estão sendo tomadas pelos tecelões do município em relação à questão da poluição do Rio Piranhas. Ele disse que até o final do próximo ano a situação estará totalmente resolvida através de projetos que estão em andamento em parceria com o Governo do Estado e BNDES para construção da Estação de Tratamento.

Outro que compareceu ao Programa do Xerife foi o empresário Zé Macaco, irmão do prefeito de Jardim de Piranhas, Antonio Macaco, que é proprietário da indústria de tecelagem Monkey.

Zé Macaco disse que a sua empresa já adotou todas as providências em relação às medidas necessárias para não poluir o Rio. Nós temos tido esse cuidado e fizemos nossa própria estação de tratamento. É evidente que nem todos os tecelões poderão fazer o mesmo. Mas, nós fabricantes, estamos vigilantes à questão e esperamos que a estação de tratamento fique pronta até o final do próximo ano.

As empresas de tecelagens são responsáveis por 1.700 empregos diretos hoje em Jardim de Piranhas. Não existe desemprego na cidade. A população não sobrevive hoje sem fábricas. Mas, a população não sobreviverá sem o Rio.

Um ajuste que deverá ser resolvido.

Foto: população de Jardim de Piranhas usa o Rio como lazer

Respostas de 6

  1. Xerife, não sou de Jardim, mas este problema se estende por toda o curso do rio, não somente em Jardim, que está sendo vista como a grande vilã poluidora do Piranhas. A situação é idônea em São Bento, em Pombal, enfim, a poluição se alastra pelo rio. Então procurem também soluções para estas cidades, porque não adianta só Jardim de Piranhas não poluir…

  2. esse renato é um dos maiores poluidores do rio, ai vai na rádio para tentar tapar o sol com peneira,ainda bem robson que a gente tem o seu blog para denuciar, porque se você não fosse conhecido pelo seu caráter idôneo eles já tinham tentado te comprar para não falar mais no assunto.

  3. Muito bem xerife é assim q se faz cobrar e cobra para q esse problema do rio piranhas seja solucionado. Como diz o ditado água mole e pedra dura tanto bate até que fura. Outro assunto que devia ser cobrado era o de Tallys Vaqueiro. Mostra a foto desse bandido que tirou a vida de Tallys.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias