Tabelião é flagrado propondo venda de documento falso na Paraíba

A produção da TV Paraíba flagrou como agiam os falsários de um dos cartórios investigados pela Polícia Civil, em Campina Grande. Com uma câmera escondida, um produtor conversou com o dono de um dos cartórios, se passando por um herdeiro que gostaria de vender um imóvel sem escritura. Em pouco tempo de conversa, o tabelião explica que pode criar uma escritura para que a transação aconteça. O cartório flagrado pela produção fica no bairro das Malvinas.

O produtor comenta que gostaria de vender uma casa com um terreno, mas que o comprador só aceita finalizar a compra com uma escritura, documento que não existiria. O tabelião do cartório pergunta se a propriedade da casa é de herdeiros, ao receber a afirmativa ele pergunta quantos são. O produtor explica que seriam quatro, mas todos a favor da venda do imóvel. Ele então informa quais documentos seriam necessários para fraudar a escritura, e comenta que um problema semelhante já havia sido resolvido por ele.

“Xerox de identidade, CPF, de todos (os herdeiros). Eu fiz uma (escritura) aqui, da igreja também, na Catingueira. Foi o mesmo procedimento desse de vocês. Eles só compravam se tivessem a documentação legalizada. Aí eu disse a ele qual era o procedimento que devia tomar, ele trouxeram a documentação para mim e em um instante eu fiz”, comentou o tabelião cartório sem saber que estava sendo filmado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

setembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930 
Categorias