Spray de espuma pode causar sérios danos à saúde

sprayO tradicional spray de espuma usado por diversos foliões durante o carnaval pode causar sérios danos à saúde, de acordo com alerta da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. A composição do produto apresenta substâncias que, em contato com a pele, podem causar reações alérgicas e urticárias, além de irritações na garganta e nos olhos.

Além disso, o gás utilizado para fazer com que o mecanismo de spray funcione é derivado de petróleo altamente inflamável e responsável por parte da destruição da camada de ozônio.

A orientação é não usar o produto diretamente na pele e sempre desviar o rosto dos jatos de espuma. Caso haja contato do spray com alguma parte do corpo, a recomendação é lavar bastante o local com água corrente. Persistindo os sintomas, o folião deve procurar atendimento médico.

A Secretaria de Saúde destacou ainda que, assim que a espuma do produto acabar, a pessoa não deve insistir em apertar o botão do spray, já que a única coisa a sair da latinha serão os resíduos de gás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Categorias

Cuida das estradas, Fátima!

As estradas do Seridó continuam uma desgraça. Está praticamente impossível transitar pela Região. O trecho que compreende Caicó (RN)/ São José do Seridó (RN)/Cruzeta (RN)/Acari

Leia Mais

Carnaval 2021 em Julho

Devido a pandemia da Covid-19, as datas da festa nas grandes capitais ainda estão sendo decididas. Salvador e São Paulo bateram o martelo e devem realizar as comemorações somente

Leia Mais