Soma de votos de Iberê e Carlos em Natal supera Rosalba em mais de 20%

Pelo resultado da pesquisa divulgado hoje pelo Instituto Start a soma de votos dos candidatos a governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e Carlos Eduardo Alves (PDT) é superior a mais de 20% a da candidata Rosalba Ciarlini em Natal. Confira o resultado da capital:

 Rosalba (DEM) – 30,9%
Iberê (PSB) – 27,9%
Carlos Eduardo (PDT) – 24,2%

Virada

Outro dado interessante da pesquisa. Nas cidades de Macau e Pau dos Ferros, onde a senadora Rosalba Ciarlini era favorita ocorreu uma virada de acordo com a Start.

Em Macau, Iberê está com 63,3% contra 26,7% de Rosalba. A outra novidade foi em Pau dos Ferros onde Iberê está 50% contra 35% de Rosalba.

8 respostas

  1. SÓ PODE SER TERRORISMO DE HUGO MANSO!

    SE ENGANEM, NÃO!!! Se isso não for desespero vermelho junto e misturado ao terrorismo de Hugo Manso é porque o START realizou essa pesquisa, APENAS, dentro da cidade de Santa Cruz…

    É muito estranho que a decisão soberana de um povo que passou os últimos sessenta dias dando uma média ininterrupta de 54% de preferência por Rosalba contra 21% para tio Berê e, na véspera do pleito, há exato um dia antes, ser divulgado insistentemente na mídia que esse mesmo povo tenha mudado tão rapidamente, tão assustadoramente e tão PenTelhamente de opinião. Pode não isso, cupanhêru??? Só na cabecinha desmiolada dos PeTralha!

    No meu ver rosado, isso é mais uma forma ilícita dos cupanhêro PeTralha burlarem a legislação eleitoral no tocante a proibição da propaganda eleitoral no rádio, televisão, jornal, blogs e o escambau, um dia antes da primeira votação sem o título de eleitor. Também seria caso de polícia, se a justiça quisesse…

  2. podem chorar a vontade. o choro é livre e iberê estará no segundo turno e rumo a vitoria!

  3. O que achei de muito equilibrado nessa pesquisa é que, citado pela primeira vez, o peso do eleitorado da grande Natal.

    Não dá para comparar a proporção de 15 eleitores de uma cidade pequena com 150 de uma cidade grande… porque a quantidade de eleitores (e por região) teria que ser algumas centenas a mais. Tem bairros da grande Natal que é maior que o colégio eleitoral de Mossoró…

    Dá para acreditar que essa pesquisa está mais no rumo, porque não sinto essa febre toda pela Rosa em Natal.

    Parabéns, Robson, pela coragem de antecipar os números e ter segurado a informação, mesmo com as críticas que recebeu.

  4. Vejam: Segundo o Ibope, Rosalba tem 49, Iberê 30 e Carlos Eduardo 9. Na Start Rosalba perdeu 9 pontos (Muitos pontos à menos, não?), Iberê 32 e Carlos 11. Desses 9 pontos que ela perdeu, 4 foram divididos entre eles (2 para cada). Mas… cadê os outros 5? Sumiram, assim, repentinamente?

    E outra: Ela era favorita até ontem em Macau e Paus dos Ferros. Como em apenas um dia Iberê conseguiu essa maioria exorbitante? Será mágica? ou será apenas uma forma de não ver que a Rosa está liderando com tudo?

    Já ouvi, de próprios moradores de Macau que são contra Rosalba, que lá ela é quem lidera. Como em um dia ele cresceu tanto? Estranho!

  5. Não observo, no atual cenário, nenhum fato novo ou antigo que pudesse vir a gerar tamanha queda da candidata democrata. Pelo contrário, nos últimos dias Rosalba recebeu vários apoios de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças de todos os recantos do Rio Grande do Norte.

    É bom lembrar, também, que a Start, além de ter sido o único instituto a revelar a existência de segundo turno nas eleições, teve seu resultado vazado (fato ocorrido pela primeira vez nas sete pesquisas da empresa) logo após os números do Ibope que anunciou folga na decisão do pleito no primeiro turno, como se fosse uma espécie de fator abafa…

    Além do mais, dentre todas as outras empresas de pesquisas, a Start foi a única que apresentou a candidata Rosalba Ciarlini com percentual na casa dos 40%. Para se ter uma idéia, o Ibope afirmou que Rosalba teria 49% das intenções de votos;

    4 – Para aumentar a onda de fatos estranhos na pesquisa Start, diferentemente dos demais institutos e fugindo da lógica, o número de indecisos e de pessoas que dizem votar em branco ou nulo também subiu.

    Ora, a lógica seria que com o passar dos dias e com a aproximação das eleições esses números viessem a cair, conforme vem apresentando os demais institutos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Categorias