Solução para reduzir o preço dos combustíveis está nas mãos de Arthur Lira

O presidente da Câmara, Arthur Lira, tem nas mãos a solução que liberta os produtores e os consumidores do domínio das distribuidoras, que acrescentam 16% ao preço final dos combustíveis. Nesta terça (16) um novo aumento, de R$0,38, foi imposto pelas distribuidoras alegando, que ousadia, “adequação” ao ICMS.

Para acabar isso, basta Lira colocar na pauta, para votar, projetos engavetados por Rodrigo Maia, cancelando o cartório que dá às atravessadoras a exclusividade na venda aos postos. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Só o Congresso pode anular o cartório criado na ANP para distribuidoras. Basta passar na Câmara o projeto de decreto já aprovado no Senado. Maia impediu a votação do projeto de decreto do então deputado JHC (AL), atual prefeito de Maceió, combatido pelo lobby das distribuidoras.

Resoluções da “agência reguladora” ANP, obtidas pelas distribuidoras, proíbem refinarias e usinas de etanol de vender diretamente aos postos.

ICMS unificado, proposto pelo governo, não reduzirá o valor na bomba, mas preserva o “lucro” das distribuidoras, que só produzem notas fiscais.

Diário do Poder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

Mulher anda nua em Paramirim

Quem passava no começo da tarde desta segunda-feira(10) pela avenida Brigadeiro Everaldo Breves no centro de Parnamirim se deparou com uma mulher sem roupa. Vídeo com

Leia Mais

Escopo do crime

Nascimento situa a Lava Jato como beneficiária de modificações recentes em três leis: a nova lei de lavagem de dinheiro, que ampliou o escopo do

Leia Mais

Provavelmente… provavelmente…

Provavelmente! Eu disse provavelmente. Os quiosques do Complexo Turístico Ilha de Santana deverão começar a funcionar a partira da próxima semana. Provavelmente. Eu disse provavelmente.

Leia Mais

João Dória no lugar de Geraldo Alckmim

Lideranças políticas do PSDB articulam a substituição do ex-governador paulista Geraldo Alckmin pelo ex-prefeito paulistano João Dória, como candidato do partido a presidente da República,

Leia Mais

O silêncio de João Maia

De uma raposa que observa bem a cena política do Seridó: – O deputado federal seridoense João Maia (PR) anda muito calado. E desaparecido. No

Leia Mais