Solução para reduzir o preço dos combustíveis está nas mãos de Arthur Lira

ArthurLira Lira PresidenciaDaCamara Candidato 115 scaled 1 Solução para reduzir o preço dos combustíveis está nas mãos de Arthur Lira

O presidente da Câmara, Arthur Lira, tem nas mãos a solução que liberta os produtores e os consumidores do domínio das distribuidoras, que acrescentam 16% ao preço final dos combustíveis. Nesta terça (16) um novo aumento, de R$0,38, foi imposto pelas distribuidoras alegando, que ousadia, “adequação” ao ICMS.

Para acabar isso, basta Lira colocar na pauta, para votar, projetos engavetados por Rodrigo Maia, cancelando o cartório que dá às atravessadoras a exclusividade na venda aos postos. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Só o Congresso pode anular o cartório criado na ANP para distribuidoras. Basta passar na Câmara o projeto de decreto já aprovado no Senado. Maia impediu a votação do projeto de decreto do então deputado JHC (AL), atual prefeito de Maceió, combatido pelo lobby das distribuidoras.

Resoluções da “agência reguladora” ANP, obtidas pelas distribuidoras, proíbem refinarias e usinas de etanol de vender diretamente aos postos.

ICMS unificado, proposto pelo governo, não reduzirá o valor na bomba, mas preserva o “lucro” das distribuidoras, que só produzem notas fiscais.

Diário do Poder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Estamos em Brasília

Ops! Ói nós aqui outra vez! Estamos em Brasília. Chegamos por volta das 18 horas e 30 minutos. Direto para o hotel. O Saint Peter.

Leia Mais

Kelps e Magnólia em Mossoró

O pré-candidato ao Governo do Estado, Kelps Lima, e a pré-candidata ao Senado da República, Magnólia Figueiredo, estarão nesta sexta-feira, 6 de abril, em Mossoró.

Leia Mais