Os policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram deflagrar, a partir de amanhã (12), a “Operação Polícia Legal”, que, segundo o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol RN), tem como objetivo aplicar nas delegacias o que determina a lei. Algumas atitudes, como entrega de munições ou coletes vencidos, serão adotadas, bem como policiais sem habilitação específica para veículos de emergência não irão mais conduzir as viaturas, informa o Sinpol.
Segundo o sindicato, a categoria aguardava por parte do Governo do Estado a apresentação de uma resposta a proposta de reajuste salarial apresentada ainda em 2011. O secretário de Segurança Pública, Eliéser Girão, ficou de intermediar esse processo, mas, até esta terça-feira (11), nenhuma resposta ainda tinha sido dada e, por isso, os policiais se reuniram em assembleia para deliberar sobre mobilizações e atos públicos.
Uma resposta
Neste Governo atual, o SINPOL não vai conseguir nada para mudar a situação atual, é humilhante as condições da polícia civil e sinto muito por falta de valorização profissional, nossos polícias não merece o que estão passando.