Sindsaúde fará manifesto em defesa do Hospital Regional de Caicó

manifesto_caicoNa próxima terça-feira (26), o Sindsaúde, junto com sindicatos, movimentos e entidades da Região do Seridó, irá promover um ato público em defesa dos hospitais regionais da região. O movimento terá início com um ato público às 09h, no Hospital Regional de Caicó. De lá, sairá uma carreata para uma grande manifestação às 10h no Centro da cidade, no Mercado Público.

O ato em Caicó faz parte da campanha salarial da saúde e irá contar também com caravanas de servidores de outras cidades. Além do Seridó, o Sindsaúde já promoveu atos no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim; no Santa Catarina, no Walfredo Gurgel, na Unicat e no Ruy Pereira, em Natal; e no Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró. No dia 29 deste mês, os servidores estaduais terão uma assembleia geral, com indicativo de greve.

O protesto irá denunciar a falta de investimento dos governos e o caos nos três hospitais da região (Caicó, Acari e Currais Novos), em especial o desabastecimento de medicamentos, materiais e insumos, como gaze, soro, luvas e dipirona. A falta de materiais e medicamentos atinge todos os hospitais do estado, com situações como a de acompanhantes e pacientes comprando os medicamentos e materiais para troca de curativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Categorias

Fábio Faria em Orlando (EUA)

O deputado federal e pré-candidato à reeleição Fábio Faria levou falta na Feirinha de Santana hoje (26) em Caicó. Encontra-se em Orlando (EUA) com a

Leia Mais

CBF espera reverter pena de Neymar

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vê “grandes chances” de a seleção brasileira contar com o atacante Neymar nas primeiras duas partidas das eliminatórias para

Leia Mais