NOTA:
É com muita tristeza que o Sindppen (RN), mais uma vez, emite nota de pesar pela morte de um trabalhador da Segurança Pública. Desta vez, de um colega policial penal, que foi assassinado na madrugada deste domingo, 3.
Josinaldo dos Santos Queiroz, de 42 anos, estava em um momento de folga, em um bar, quando foi morto a tiros, na cidade de Nova Cruz.
A diretoria do Sindppen-RN externa total solidariedade e apoio aos familiares de Josinaldo dos Santos e informa que está tomando as providências necessárias para auxiliar à família do PP, bem como atuando em conjunto com a categoria para que o responsável pela execução do colega policial seja o mais rápido possível localizado.
Inclusive, o Sindppen-RN reforça que todos os policiais penais do Rio Grande do Norte estão empenhados, desde o início da ocorrência, na busca por informações que possam levar ao assassino de Josinaldo. Neste domingo, apenas serviços essenciais serão realizados no Sistema Penitenciário, em decorrência da morte do colega.
“Este é um momento de dor para os familiares, amigos e para todos nós policiais penais. O Sindppen-RN está acompanhando de perto os trâmites burocráticos para velório e sepultamento e vamos cobrar do Estado uma resposta urgente para mais este episódio de violência brutal contra um servidor da Segurança”, comenta André Jucá, presidente do Sindppen-RN.
O policial penal Josinaldo dos Santos trabalhava em Nova Cruz e estava no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte desde 2010.