Sindicato dos Médicos realiza a mobilização “Vem para a rua pela saúde” amanhã (03)

vem pra rua saudeSeguindo orientação nacional, o Sindicato dos Médicos do RN organiza mobilização contra a entrada de médicos estrangeiros no Brasil, sem o Revalida, para esta quarta-feira, 03 de julho com concentração às 10h, na Associação Médica do RN (AMRN).

Intitulada “Vem para a rua pela saúde”, a mobilização contará com a presença de estudantes, residentes, médicos e representantes das entidades médicas locais. Após a concentração na AMRN, às 10h, os médicos seguem em caminhada até o hospital Walfredo Gurgel, onde encerram a manifestação.

Além de realizar a manifestação, serão suspensos os atendimentos eletivos e mantida apenas a assistência nas urgências e emergências dos hospitais públicos de todo o país. As principais reivindicações da categoria, frente ao cenário atual no qual se encontra a medicina e a saúde brasileiras, são: criação de carreira de estado, realização de concurso público e um melhor financiamento para a saúde. A FENAM, em conjunto com o CFM e AMB, encaminhou um ofício à presidenta Dilma Rousseff, solicitando uma audiência pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Fernanda Maia. Profissão: repórter

Na seqüência das reportagens especiais sobre a “semana das crianças”, na Rádio Caicó AM, a convidada especial Fernanda Maia conheceu, nesta terça-feira (11) a realidade

Leia Mais

Vizinho ministeriável

Entre os nomes lembrados para substituir Henrique Mandetta no Ministério da Saúde, o Dr. Marcelo Cartaxo Queiroga, Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. O paraibano,

Leia Mais