Setor mineral do Seridó pauta seminário em Currais Novos

A cidade de Currais Novos foi escolhida para sediar o I Seminário Províncias Metalogenéticas Brasileiras: A Província de W-Au Seridó. O primeiro SPMB teve início nesta quinta-feira (26) e segue até amanhã, no auditório da Câmara de Diretores Lojistas – CDL. A Susa Mineração foi uma das empresas participantes do primeiro dia do evento e apresentou suas ações na Região Seridó.

A Susa Mineração teve como palestrante o seu diretor presidente José Fonseca de Oliveira, que abordou o tema: Mineralização de ferro no Grupo Seridó. Em sua explanação, Fonseca falou sobre a dinâmica de produção de ferro da empresa, além de citar os projetos em andamento, como o de pequenos depósitos de ferro. A China é hoje o maior consumidor mineradora.

A preocupação com os estudos de impacto ambiental por parte da mineradora também pontuou a apresentação, tendo como exemplo o projeto de Recuperação de Áreas Degradadas (RAD) desenvolvido pela Susa e que desenvolve mudas nativas para recuperação florestal.

O diretor chamou atenção dos participantes do seminário para a valorização regional. A Susa Mineração trabalha com recursos próprios e emprega atualmente 120 funcionários, sendo 98% do seu quadro de colaboradores filhos da Região Seridó. “Temos apenas 5 funcionários que não são da região. O esforço da Susa é se manter ajudando o Seridó, porque o Seridó vale a pena. Fico feliz por ter escolhido o Seridó”, disse Fonseca encerrando sua apresentação no I SPMB, em Currais Novos.

O seminário, promovido pelo CPRM, UnB, Sebrae e prefeitura de Currais Novos, tem como objetivo discutir o estado da arte do conhecimento científico e exploratório de algumas províncias selecionadas entre diversos atores, que incluem empresas, universidades, governos, de forma a incentivar estudos específicos e sugerir ações governamentais para fomentar o avanço do conhecimento, o desenvolvimento econômico e social destas regiões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Desvios que matam

Triste constatar que os formadores de opinião julgam mais grave um conjunto de frases idiotas de pessoas, com todo respeito, pouco inteligentes, do que os

Leia Mais