Setor hoteleiro tem previsão de 85% de ocupação no feriado no RN, diz ABIH

O Rio Grande do Norte tem previsão de 85% de ocupação da rede hoteleira durante o feriadão que começa neste sábado (10) e vai até a segunda-feira (12), feriado nacional da Padroeira do Brasil.

O cálculo foi feito pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH-RN) em levantamento com os estabelecimentos do estado.

De acordo com a associação, os destinos mais procurados são Natal, Pipa e Tibau do Sul. “Em feriados como esses, que casam com o final de semana, a expectativa de ocupação é sempre boa tendo em vista que contamos bastante com o turismo regional”, explicou José Adécio Jr, presidente da ABIH.

No ano passado, neste mesmo período, a ocupação registrada foi de 88,6% em Natal, e 77,9% em Pipa/Tibau do Sul.

Cerca de 90% dos hotéis já reabriram após o período de fechamento pela pandemia do novo coronavírus. Esse é o segundo feriado com parte desses estabelecimentos já retomando as atividades.

Segundo a ABIH, um fator observado foi a grande procura pelo turismo regional e local. A associação acredita que isso se dá em função das linhas aéreas ainda estarem em retomada lenta de suas malhas habituais. Assim, os turistas aproveitam as curtas distâncias do Nordeste e o acesso rodoviário para se deslocarem pela própria região.

O presidente da associação cita ainda que São Miguel do Gostoso e Pipa têm tido bom nível de ocupação desde o retorno das atividades, situação diferente da vivida por Natal. “Na capital, a situação é ainda mais difícil, pois a quantidade de leitos é muito grande para a quantidade de turistas que chegam à cidade. É preciso que voltemos com os voos regulares”, falou José Odécio Jr.

“Estamos vislumbrando uma grande ação da CVC para fretamento, mas até lá vamos conviver com um cenário de ocupação aceitável em ocasiões especiais como feriados prolongados, e uma grande baixa durante a semana”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2022
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 
Categorias

Cassação de Cunha em agosto

O caso de Eduardo Cunha, como já dissemos aqui, deve ser analisado pelo plenário da Câmara em agosto  também o mês das Olimpíadas do Cocô

Leia Mais