SET vai demonstrar que aumento de 2% do ICMS não justifica aumento exorbitante da gasolina no RN

A Assessoria de Comunicação Social do Governo do Estado agenda para às 15h, desta segunda-feira (11), no auditório da Governadoria, uma coletiva de imprensa com o secretário de Estado da Tributação (SET), José Airton da Silva, que explicará a  aplicação da alíquota de 2% ICMS sobre a gasolina tipo “C”.

Segundo o secretário, a aplicação da correspondente alíquota não foi o motivo para o aumento exorbitante no preço dos combustíveis no Rio Grande do Norte. O secretário estará acompanhado do sub-coordenador de Fiscalização da SET, Francisco Hemeneluce e do coordenador Geral do Procon-RN, Akaren Barbosa de Farias Filho.  Araken vai expor o trabalho de pesquisa dos preços dos combustíveis no Estado, a investigação de prática abusiva e possível formação de cartel no setor.

4 respostas

  1. Esse aumento repassado para os fornecedores é extrema responsabilidade das distribuidoras de combustíveis e não dos postos. A cada aumento as distribuidoras aumentam suas margens de lucro e só quem sofre são os donos de postos e consumidores.

  2. O thiago esta certo, todo mundo Já sabe do aumento no ICMSS, todos jà sabem da falta de alcool anidro, no mercado todos já sabe tambem que, mais de 50% do preço pago pelo consumidor é impostos, federal e estadual então só nos resta duas coisa. Se acostumar. Ou presionar o Governo a baixar os imposto do contrário o que sobra é a primeira opção mesmo.

  3. esse quartel tem que se acabar aqui no rio grande do norte, vejam bem o botijão de gas aqui em Natal custa 40,00 reais e no seridó e toda região custa 35,00 reais como pode se o botijão de gas sai daqui de extremoz e um quartel mesmo.

  4. O gàs natural não esta sendo mais aprovado, os postos aqui de Natal ja estão comesando a fechar não tem mais condições porque fica quase o mesmo preço do alcool e outra quem compra um carro zero km jamais vai botar gás natural é uma vergunha vamos continuar trabalhando contra esse quartel do combustivel, não vamos esqueser vamos pra frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Categorias

Rede tenta emplacar PEC das Diretas

A REDE, da ex-senadora Marina Silva, tenta, na Câmara dos Deputados, emplacar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê eleições diretas para presidente e

Leia Mais