Sesed e CDL Natal discutem parcerias para melhorar a segurança no comércio

cdl_natal

A secretária estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Kalina Leite, e seus auxiliares se reuniram na noite desta quinta-feira (17) com representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal (CDL/Natal) para discutir medidas visando a melhoria da segurança com foco nas áreas comerciais. Durante o encontro, a secretária da Sesed abordou os desafios da gestão, diante das dificuldades econômicas vivenciadas no estado e no país, e citou ações de combate a criminalidade que estão sendo colocadas em prática pelo Governo do Estado como o projeto das Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp) e o Ronda Cidadã.

Durante a reunião, também foram abordados temas como o funcionamento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e da Coordenadoria de Informações Estatística e Análise Criminal da Sesed, bem como as ações de saturação contra o crime desenvolvida pela Polícia Militar e de investigação da Polícia Civil. Também foi colocada em pauta a possibilidade de parcerias entre a Sesed e os lojistas da capital visando a inclusão dos sistemas de videomonitoramento, já existentes no comércio local, ao do Ciosp.

“O investimento em tecnologia otimiza os recursos existentes para o combate ao crime pois garantem uma maior fiscalização em pontos considerados estratégicos pelas Polícias. Assim como já fazemos com as agências bancárias e estamos iniciando no setor turístico, a Sesed também está aberta a fazer o mesmo no seguimento comercial. Para viabilizar isso, a Sesed possui técnicos que podem agilizar essa integração, com qualidade e com as especificações corretas dos materiais”, disse a secretária Kalina Leite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

agosto 2022
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias