Sesap, UFRN e UERN desenvolvem capacitação de vacinadores contra a Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde Pública, em parceria com as Universidades Estadual e Federal do Rio Grande do Norte, o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN) e com o apoio logístico do Município de São Gonçalo do Amarante, produziu uma capacitação inédita aos vacinadores que atuarão nas 711 salas de vacinação espalhadas pelo Estado.

O objetivo é atualizar esses profissionais de saúde sobre as rotinas, organização, materiais a serem utilizados e, especialmente, a forma correta de aplicação do imunizante. O conteúdo, construído de forma inédita no Brasil, está disponível através do AvaSUS, plataforma que oferece cursos online na área da saúde.

A capacitação é composta por oito unidades, são elas: aspectos gerais da vacinação, estruturação da sala de vacinação, biossegurança nas salas de vacina, rotinas de salas de vacinas, aspectos operacionais da administração da vacina contra a Covid-19, segurança do paciente na vacinação contra a Covid-19, registros e impressos utilizados nas salas de vacina e gerenciamento de resíduos nas Salas de Vacina.

“Esse curso é extremamente importante para que os vacinadores se aperfeiçoem no trabalho realizado nas salas de vacinação e possam se atualizar acerca dos principais protocolos a serem seguidos na vacina contra a Covid-19, proporcionando dessa forma maior segurança para os trabalhadores e um processo de vacinação o mais eficiente possível para a população, explicou a subsecretária de Planejamento e Gestão da Sesap, Lyane Ramalho”.

O curso está disponível na plataforma para todos os profissionais do país e no RN espera-se que 2.133 profissionais inicialmente sejam capacitados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Prefeito e vice de Passagem foram cassados

O prefeito de Passagem (RN), José Pereira Sobrinho e sua vice Josefa Cristiane Dionízio Chacon, respectivamente, tiveram seus mandatos cassados, durante votação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE)

Leia Mais