O presidente do Senado, Garibaldi Alves, inaugurou, na manhã desta quarta-feira (17), placa denominando Edifício Senador Antonio Farias a sede da Secretaria de Telecomunicações da Casa. Ao lado dos senadores Sérgio Guerra (PSDB-PE), Marco Maciel (DEM-PE), Marconi Perillo (PSDB-GO) e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), do ex-senador Ney Maranhão e do diretor-geral da Casa, Agaciel Maia, ele se disse feliz por prestar homenagem a um homem que foi um grande pernambucano e um grande brasileiro.
De acordo com Garibaldi, Antonio Farias foi vitorioso tanto como político quanto como empresário, quando são reconhecidas as dificuldades que existem em conciliar a carreira parlamentar com a atividade empresarial. O presidente do Senado testemunhou a atividade empresarial de Antonio Farias no Rio Grande do Norte e, brincando, celebrou o fato de que, nesse estado, Antonio Farias não disputou mandato eletivo.
Já Agaciel Maia, em entrevista concedida após o evento, disse que se sentia honrado em participar de uma cerimônia em homenagem a este grande pernambucano, tecendo homenagens ao ex-senador Ney Maranhão, ao Senador Marco Maciel, ao Senador Jarbas Vasconcelos e ao líder do PSDB, Senador Sérgio Guerra, e procurou como sempre faz, valorizar a Secretaria de Telecomunicações da Casa, que sob a administração do Presidente Garibaldi Alves, vem se tornando dia a dia uma das mais modernas do país.
Fonte: Anand Rao – Assessor de Imprensa
Diretoria-Geral do Senado Federal
Fotos: Agaciel e Garibaldi e Agaciel e Marco Maciel e Eduardo Farias filho do homenageado
2 respostas
Acho engraçado, quando o cara nasce em Caicó, ele é caicoense… quando nasce nas outras cidades da região, ele é seridoense. Agaciel é jardinense!
Prezado Robson Pires
Estou trabalhando na história dos descendentes da família Cavalcanti de Albuquerque Maranhão Senhores do Riacho Fundo, na cidade pernambucana de Águas Belas Águas Belas. Eu sou bisneto de João Malta de Albuquerque Maranhão filho de Manoel Ramos de Albuquerque Maranhão. Eu sou, portanto, primo distante do ex-Senador Ney Maranhão, através de Gerson Maranhão. Somente Ney Maranhão pode me ajudar em algumas lacunas não resolvidas de meu trabalho.
Além de parente do ex- senador Ney Maranhão, também o sou de Lourenço Cavalcanti de Albuquerque ex-Ministros dos extrangeiros do Império, da mesma família.
Seria possível me ajudar em contactá-lo?
sds
Célio Gallotti