As más línguas do oeste potiguar contam que o Deputado Federal, João Maia, conseguiu desfazer um sonho de 30 anos de moradores daquela região do Estado.
Contam por lá que João conseguiu convencer os membros da bancada do RN a mudar os recursos que seriam liberados para a BR 110 no oeste para a BR 226 no Seridó.
Se for verdade – acho que não é – não fica bem para quem deseja ser candidato ao Governo do Estado. O eleitor do oeste não teria gostado. Por outro lado, o eleitor do Seridó está dando pulos de alegria.
O deputado fica devendo uma explicação.
Respostas de 2
Róbson, se João Maia fez isso mesmo que andam dizendo ele é um grande mestre. Essa BR-110 (ligando Upanema a Campo Grande) não ia fazer muita diferença pro estado, no entanto, a BR 226 não beneficia somente o Seridó pq ela cruza o Alto Oeste do RN até a divisa com o CE e, particularmente, vejo a BR 226 bem mais viável de que a BR 110.
Portanto, em matéria eleitoral, o Dep. João Maia tem muito mais a ganhar com essa “manobra” que as más linguas estao dizendo que ele fez, porque as cidades que seriam mais beneficiadas (Campo Grande e Upanema) com a BR 110 são historicamente Bacurais.
Só hoje cedinho vi que você voltou. Parabens pelo BLOG de cara nova. Lá vou eu me explicar para você e seus leitores e com muito prazer. A Bancada federal apresentou ano passado emnda de 25 milhões para implantação de novas rodovias federais no RN. Pensou-se em BR-110 e Estrada do Cajueiro. Acontece que os estudos necessários a licitação dessas duas não ficaram prontos. O Ministério alertou que o RN iria devolver o dinheiro para a união, pode? e como fazer para não devolver? Somente se aplicassemos na BR 226 que já está em execução. Passou pela pnte de Jucurutue já está em Almino Afonso e segue contornando Pau dos Ferros até a divisa do Ceará. Beneficia portanto muito o oeste. Mas importante é que é aplicar nela ou devolver para união.A Governadora fez ofício e a bancada apoiou com exceção da Deputada Sandra Rosado por motivos que desconheço. Abraço. João Maia