Senadores Garibaldi Alves e Rosalba Ciarlini consideraram que encontro com Lula não agradou aos prefeitos do RN

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) disse nesta quarta-feira (11), no plenário do Senado, que os prefeitos saíram insatisfeitos do encontro com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

A senadora defendeu a destinação de mais recursos aos municípios, via reforma tributária, argumentando que a Constituição descentralizou as ações, mas não descentralizou os recursos na proporção necessária para que os prefeitos possam atender à população.

Lembrando que o presidente manifestou irritação com a imprensa por afirmar que o encontro com os prefeitos tinha um caráter eleitoreiro, de promoção de Dilma Rousseff como candidata à sua sucessão, a senadora relatou que em frente ao Centro de Convenções, local do encontro, foi montado um estúdio fotográfico para fazer fotomontagens em que, por apenas R$ 30, os prefeitos poderiam ser retratados ao lado de Lula e Dilma.

“Será que não viram isso? Se o presidente Lula estava preocupado que o encontro tivesse um caráter politiqueiro, deveria ter tomado providências. Aquilo era uma propaganda escancarada. Não é possível que isso esteja acontecendo e ninguém veja ou tome conhecimento. Isso pode ser interpretado como uma forma de fazer campanha eleitoral antecipada”, enfatizou Rosalba.

Garibaldi – O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) disse, em aparte, o senador Garibaldi Filho (PMDB) disse concordar com Rosalba.

Garibaldi frisou que os prefeitos precisam vir para encontros como esse e receber uma ajuda ainda mais consistente.

“Não podemos negar que o governo federal tomou algumas providências, como a do INSS, mas o que foi lançado pela Confederação Nacional dos Municípios é absolutamente verdadeiro. Os prefeitos precisam da aprovação de mais recursos para a saúde, da aprovação dos precatórios e de uma fonte mais estável de recursos”, afirmou Garibaldi.

Fonte: Agência do senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Partidos mudam de nome por ‘slogans’

Centro Democrático, Progressistas, Patriotas, MDB, Livres, Democracia Cristã e Avante. O desgaste da representação político-partidária criou uma tendência na qual as siglas trocam nomes por

Leia Mais