Senadores da Paraíba promovem bate-boca durante CPI do Cachoeira

Deu n’O Globo:

O presidente da CPMI do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (pmdb-PB), vem protagonizando uma disputa regional com o colega Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), ex-governador da Paraíba. Desde a primeira sessão, os dois trocam farpas intensamente.

No dia 8 deste mês, o presidente da CPMI apresentou, logo após a abertura dos trabalhos, um requerimento da senadora Kátia Abreu (PSD-TO) e do deputado Luiz Pitiman (pmdb-DF) para que os depoimentos dos delegados da Polícia Federal Raul Alexandre Marques de Souza, responsável pela Operação Vegas, e Matheus Mella Rodrigues, que comandou a Operação Monte Carlo, ocorressem de forma secreta. Cunha Lima (esq) pediu uma questão de ordem para questionar o requerimento. Mas Vital do Rêgo não o atendeu.

Cássio insistiu sete vezes, mas o presidente da CPMI continuou a ignorá-lo até que o tucano perdeu a paciência:

– Senhor presidente, o senhor não pode rasgar o regimento, não pode passar por cima disso. Eu tenho uma questão de ordem.

Mas Vital do Rêgo continuou a ignorá-lo.

– É uma violência, um absurdo! A ditadura não ousou tanto – esbravejou então Cunha Lima.

Depois, cansado de fazer ouvidos moucos, o presidente da CPMI retrucou:

– Ouço Vossa Excelência, senador Cássio, que me pediu com tanta avidez e tanta ansiedade, e me permito, porque entendo o respeito de Vossa Excelência. E peço que me permita votar o requerimento que é objeto.

Cunha Lima assentiu, mas antes deixou claro que o que estava em jogo na atitude de Vital do Rêgo não passava de uma disputa regional.

– Tenha certeza que não trarei para o ambiente desta comissão as nossas disputas políticas da Paraíba. Tenha certeza disso – afirmou o senador tucano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

Dá pra entender? Eles entendem!

A base de apoio do candidato a senador Geraldo Melo em Mossoró onde cumpre agenda hoje é a candidata a deputada estadual Larissa Rosado. Larissa vota em Carlos Eduardo

Leia Mais