Senador quer reduzir período de campanha eleitoral para 60 dias

fernando bezerra coelhoEm tempos de debates e propostas no Congresso Nacional sobre mudanças no processo eleitoral brasileiro, a redução do período das campanhas eleitorais é uma das propostas do senador Fernando Bezerra Coelho, do PSB de Pernambuco. O texto do senador, prevê que a campanha eleitoral seja de 60 dias, começando no dia 05 de agosto, ao invés dos atuais noventa dias. E a propaganda política em veículos de comunicação reduzida de 45 para 30 dias. O projeto também estabelece que as coligações, os partidos políticos e os candidatos fiquem obrigados a publicar no site do TSE um relatório detalhando os recursos gastos e recebidos na campanha. Para Fernando Bezerra Coelho, além de reduzir os gastos na campanha, a medida também levará maior condição de igualdade entre os candidatos.

“O tempo será igual para todos, na realidade nós vamos reanimar o debate dentro dos partidos na escolha dos seus candidatos. Então, os que têm menor visibilidade ou que são mais desconhecidos, terão fazer um trabalho prévio mais intenso, que é salutar para que a gente possa melhor conhecer aqueles que vão disputar o voto popular. E também reduzir os custos das campanhas eleitorais, até mesmo para poder coibir a influencia exagerada de interesses econômicos na escolha dos representantes do povo”, disse Bezerra Coelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

O polêmico bispo de Caicó

Entrevista do bispo diocesano de Caicó Dom Antônio Carlos Cruz à Revista Collecione  por Gláucia Lima: GL: Houve também mudanças no Sistema Rural de Comunicação. Quem

Leia Mais