Senador Garibaldi Filho concede entrevista durante visita a Manoel Torres

garibaldicoletiva Senador Garibaldi Filho concede entrevista durante visita a Manoel TorresO senador Garibaldi Filho (PMDB) veio ao Seridó, nesta quarta-feira (23), para participar da festa de 61 anos de emancipação política de Jardim de Piranhas.

Antes, disso visitou o ex-prefeito de Caicó, e ex-deputado estadual, Manoel Torres, para desejar-lhe boas festas de final de ano.

Na oportunidade, Garibaldi concedeu uma entrevista coletiva e falou sobras as atuais conjunturas políticas no estado.   

Blog: Qual o objetivo da vinda ao Seridó?

Garibaldi: Nós vamos para uma programação comemorativa pelo aniversário de emancipação da emancipação da cidade de Jardim de Piranhas, que tem a frente o prefeito Antonio Macaco (PDT), mas antes de chegar lá vim ouvir os conselhos de Manoel Torres.

Blog: O senhor chegou a dizer que Wilma de Faria (PSB) deveria ser candidata a deputada federal e José Agripino (DEM) aceitar a candidatura a vice-presidente. Há algum temor pela derrota de um dos três?

Garibaldi: Aquilo foi dito em tom de brincadeira. Quem estava lá, viu que eu estava brincando, porque eu não tenho ilusões de que os dois não serão candidatos. Se não puder ser, era uma beleza. Eu só disse aquilo porque acredito que todos dois são candidatos.

Blog: O PMDB no estado vai liberar a coligação na chapa majoritária, para que o senhor possa estar em um palanque e Henrique Alves no outro?  

Garibaldi: A solução até o momento encontrada foi justamente a de liberar o PMDB com relação à eleição majoritária. Só teria a mim como candidato ao Senado. Ele (Henrique) é presidente e está inclinado a adotar essa solução.  

Blog: O deputado estadual Robinson Faria (PMN) considerou uma traição Wilma de Faria não apóia-loa nas próximas eleições. O senhor acha que Robinson está mais inclinado para o seu grupo político da senadora Rosalba Ciarlini (DEM)?

Garibaldi: Se Robinson Faria declarou isso, está muito mais inclinado a apoiar Rosalba do que a candidatura de Iberê (Ferreira de Souza).  

Blog: Tem se criado certa polêmica quando o vice-governador, e pré-candidato, Iberê declarou que vai transformar em poeira o título de “Governador das Águas”. O senhor espera uma palavra de solidariedade de Henrique e do PMDB?

Garibaldi: Não há necessidade de solidariedade quanto a isso. Também não levemos as coisas a esse extremo. Houve uma declaração de Iberê dizendo que ele iria superar o meu governo no tocante às metas alcançadas com relação a levar água de onde tem para onde não tem. Eu acho muito difícil ele superar. Precisa fazer as contas de uma melhor maneira. Acho muito difícil, mas não estou empenhado firmemente nisso porque eu já cumpri o meu dever. Eu já fui governador, já fiz um programa considerado grande. Porque agora iria tirar o merecimento de tudo isso, de empanar o brilho.

Blog: o que levaria o senhor a subir no palanque de Rosalba Ciarlini?

Garibaldi: Essa disposição é o próprio povo do Rio Grande do Norte que está querendo realmente fazer uma opção. Um gesto de protesto com relação ao atual governo quanto a setores vitais, como saúde e segurança. E também a afinidade que eu tenho hoje com a senadora Rosalba, que me fez anunciar isso (o apoio) até mesmo ao presidente Lula.

Blog: O prefeito de Jardim de Piranhas, Antonio Macaco (PDT), declarou que vai apoiar a candidatura de Iberê Ferreira de Souza (PSB) para o governo do estado, caso João Maia (PR) não consolide o projeto pessoal. O senhor vai ter convencê-lo a rever essa situação e votar na sua candidata?

Garibaldi: Eu não sei se eu terei esse talento, para convencer Antonio Macaco a apoiar outra candidatura. Se ele pedir minha opinião, vou dizer as razões que me levaram a apoiar Rosalba.

Blog: Na próxima campanha para o Senado existe a intenção de cada sistema pedir o voto único?

Garibaldi: O PMDB vai lançar a minha candidatura para o pleito majoritário. No segundo voto eu não tenho dúvida de que, com o correr da campanha, o peemedebista vai terminar votando em outro candidato. A evolução da campanha poderá levar mais facilmente levar o peemedebista a votar em mim e no senador José Agripino.

Blog: Nesse caso, o seu suplente tem que ser do PMDB. Vai seguir uma tendência de o Seridó indicar o nome, como foi Manoel Torres e Ivonete Dantas?

Garibaldi: Sinceramente, essa questão do suplente não foi discutida. Não sei quais vão ser os critérios. Todas as regiões querem ter, claro, a oportunidade de indicar. Seria muito bom que o Seridó indicasse, mas no momento não posso garantir.

2 respostas

  1. (SEGUNDO,gerino firmino WILMA governadora dos infernos)O mesmo diz Garibaldi prometeu em acabar com a sede e miseria de àgua de muita gente e acabou mesmo, foi o governador que fez o maior programa de adutoras do mundo, aqui no RN segundo gerino.)O Governo de WILMA,Mais de 170 mil pessoas já forom beneficiadas com a amppliação do sistema de adutora no Rio Grande do Norte, num investimento de R$800 milhões. Forom concluídos mais de 500 quilômetro de extensão de adutoras favorecendo 23 municípios e 160 comunidades rurais no estado.Até o próximo ano quatro novas adutora serão construida em paceria com o governo federal:Mossoró,Alto Oeste, seridó e a conclusão da Serra de Santana. O investimento total estimado é de aproximadamente R$312 MILHÕS e vai beneficiar quase 300 mil pessoas. O governo do PSB fez o maior investimento em adutoras em nosso estado, maior que qualquer outro governo, pois estamo a frente 300 quilômetros do govenador das água, graças ao governo do PSB.

  2. Garibaldi realizou adutoras em oito anos e com privatização do bem público. Agora, Iberê, em tempo recorde, se conseguir, vai mostrar realmente seu grande valor político.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  
Categorias

TJRN recebeu ação contra Nelter Queiróz

Foi bem ligeirinho! Já se encontra no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte a ação movida pelo prefeito de São Gonçalo do Amarante Paulo Emídio de Medeiros contra o deputado estadual Nelter

Leia Mais