Senado vai recorrer no STF de decisão da Câmara sobre vereadores, diz Garibaldi Alves

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), anunciou nesta quinta-feira (18) que o Senado irá entrar com um mandado de segurança nesta sexta-feira (19) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão da Câmara de evitar a promulgação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que aumenta o número de vereadores no país.

De acordo com Garibaldi, o recurso vai ser protocolado nesta sexta-feira pela Advocacia Geral do Senado. “Tomei a decisão levando em consideração os precedentes do Supremo e dessa Casa

11 respostas

  1. SR.PRESIDENTE, FIQUEI MUITO FELIZ COM APROVAÇAO DA PEC DOS VEREADORES AO SABER QUE NA MINHA CIDADE TERIA MAIS CINCO REPRESENTIVIDADE, MAS AO MESMO TEMPO FIQUEI INDIGNADO COM A ATITUDE E DESRESPEITO POR PARTE DA CAMARA DOS DEPUTADOS COM O SENADO FEDERAL, FATO ESTE QUE FAZ COM QUE O POVO PERCA CADA VEZ MAIS A CREDIBILIDADE POLITICA, FALTANDO ASSIM A ETICA E HIERARQUIA PERANTE OS PODERES.

  2. Saia dessa fria Garibaldi, deixe esse dinheiro ir para a saúde, os desabrigados, os desempregados as vítimas das enchentes e as secas! esses suplentes o nome já tá dizendo, então se for assim, vamos colocar também os execedentes que não conseguiram passar em vestibulares ou concursos para empregos públicos! sinceramente os senadores pisaram na bola e Garibaldi quer rasgá-la agora. Vai acabar com o seu prestígio perante o povo……..vai perder a eleição!!!!

  3. Posso até concordar com tal medida desde que o Senado venha a público defender, com argumentos. Mesmo se a ela fosse aprovada não poderia ser aplicada nas Eleiçoes que já ocorreram, mas sim às eleiçoes de 2012. O Senado e os senadores bem como todos os demais segmentos de políticos brasileiros, que já estão mais do que desmoralizdos em termos de correção e ética, não podem legislar numa causa que deixa transparecer a defesa de pessoas que estão nas suplencias de vereador por todo o País. Isto é imoral e se traduz em mais uma falcatrua por parte dos políticos (até agora os senadores)que de inocentes não tem nada. A Câmara até que enfim tomou uma decisão que me parece sensata, entretanto não aposto que ela perdure por muito tempo. Se alguem conseguir convencer que esta medida é benefica para os “sensatos” deputados aposto que rapidamente haverá uma mudança de postura.

  4. Robson, de onde é esse famoso JURISTA, Macaco Véio? Ele esta pulando demais, é muito sabido.Vamos tentar conseguir um lugar, no STF.Ele é muito preparado. Pularia com mais tranquilidade e conversava menos BESTEIRA.

  5. Suplente não é vereador…
    Se não se elegeu é pq não mereceu e nem mostrou ao povo trabalho.
    Estão certíssimos!
    Esperem mais quatro anos…kkkkk

  6. Tá na hora de Tião Viana asuumir essa Presidência do Senado, esse que está atualmente já tá catucando.Uiiiiiii!!!

  7. Respondo a “Britto” e a Medeiros: a aprovação da PEC que já vinha da Camara dos deputados foi da maioria dos senadores, inclusive o Guru de “Medeiros”(Zé Rabo de Palha e o DEM)Garibaldi como presidente do senado respeitou o voto da maioria, peraí…….. vamos ser coerentes e não radicais partidários! eu inclusive sou contra essa PEC. Esses suplentes não deveriam ser efetivados como vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias