Senado aprova PEC que proíbe lei federal de criar despesa para estados

O plenário do Senado concluiu hoje (16) a votação da proposta de emenda à Constituição que proíbe lei federal de impor ou transferir qualquer encargo ou prestação de serviços aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios sem a devida previsão de repasses financeiros necessários ao custeio dessas obrigações.

Após longa discussão nesta tarde, os senadores aprovaram uma emenda apresentada pelo senador Cristovam Buarque (PPS-DF), na forma de uma subemenda do líder do PT, senador Humberto Costa (PT-PE), para ressalvar o piso nacional dos professores e de agentes comunitários de saúde. Com isso, o Congresso poderá continuar aprovando anualmente o reajuste desses salários mínimos, mesmo sem apontar uma fonte orçamentária nos estados para suprir o gasto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

FHC defende Aécio

FHC defendeu Aécio Neves em sua entrevista à Folha de São Paulo. Sobre o áudio de Joesley Batista, ele disse: “Tem áudio por todo lado.

Leia Mais

Fila diminuiu

De acordo com o Portal Regula RN 128 pessoas com Covid-19 estão esperando vagas de UTI na Rede Pública de Saúde do Rio Grande dom

Leia Mais

O voto do prefeito de Natal

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), votou no Colégio Atheneu, em Natal. Ressaltou a importância da democracia e estimulou os eleitores a votar de

Leia Mais