SEMAS reúne servidores em semana contra violência infantil em Parnamirim

Na próxima quinta-feira (18) é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Infantil. Por essa razão, ao longo deste mês, a SEMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social está mobilizando servidores e a comunidade para refletir sobre o tema.

Amanhã, terça-feira (16), o CREAS – Centro de Referência de Assistência Social irá reunir técnicos da SEMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da SESAD – Secretaria Municipal de Saúde, para vivenciar o enfrentamento ao abuso e violência infantil, através de um treinamento técnico envolvendo jogos e dinâmicas.

O encontro será às 08h da manhã e à tarde, a partir das 14h, no auditório da Saúde, localizado no antigo Centro Administrativo.

Alinhada à visão da gestão municipal de cuidar de cada parnamirinense, a formação irá permitir que os professores e profissionais da saúde saibam observar e conduzir a assistência às crianças vítimas de abuso ou violência, prevenindo e combatendo os casos.

O que acontecerá amanhã é a segunda parte do treinamento que  começou hoje (15), tendo sido realizado pela manhã e à tarde, com a psicóloga do CREAS, Mariza Alves, conduzindo a parte teórica do debate.

18 DE MAIO – DIA DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO INFANTIL

O dia 18 de maio foi instituído como de combate à violência infantil no Brasil em 1998, através da Lei 9.970. O seu símbolo, uma flor, lembra a ingenuidade e a vulnerabilidade da primeira infância. O slogan Faça Bonito convoca a sociedade a proteger as crianças e denunciar maus tratos.

O caso que levou à criação da data, foi o bárbaro assassinato de Araceli, uma menina capixaba, que aos 08 anos de idade foi drogada, estuprada e morta por membros de uma família tradicional do estado Espírito Santo.

CONHEÇA O CREAS

O CREAS presta atendimento gratuito à população, combatendo a violação de direitos no caso de violência física, psicológica, sexual, trabalho infantil, discriminação, abandono e outros problemas sociais.

Quem tiver interesse deve se dirigir à sede do CREAS na Rua Capitão Martinho Machado, 160, no bairro Santos Reis, de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h. O número do telefone é o (84) 3644-8203.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Categorias