Semarh recebe órgãos federais para discutir Plano de Segurança Hídrica

A secretária adjunta de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Ieda Cortez, se reuniu no auditório da secretaria, com representantes do Ministério da Integração (MI) e da Agência Nacional de Águas (ANA) para conhecer a estratégia dessas instituições referentes ao Plano Nacional de Segurança Hídrica (PNSH) e seus objetivos.

Representando a ANA, participaram da reunião o superintendente de Planejamento de Recursos Hídricos, Sérgio Ayrimoraes o coordenador de Estudos Setoriais, Carlos Perdigão. Pelo MI, vieram Alexandre José, Coordenador de Projetos e estudos, Jonatas Assunção, Coordenador Geral de Obras Civis e Gisele Coelho, Analista de Infraestrutura.

O PNSH tem como objetivo definir as intervenções que devem ser feitas nas principais obras estruturantes do país, tais como barragens, sistemas adutores, eixos de integração, entre outros, no intuito de garantir oferta de água destinada ao abastecimento humano e uso em atividades produtivas. Para isso, o estudo pressupõe uma interação com os Estado para coletar dados, estabelecer critérios, selecionar e consolidar as intervenções.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias