Sem vacina contra difteria

A falta da vacina pentavalente (contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e hemófilo B), que já é sentida em vários postos do Sistema Único de Saúde (SUS), deverá se agravar até o fim do ano, em consequência da reprovação do produto, que era importado da Índia.

Os primeiros problemas da vacina, produzida pela empresa Biologicals E. Limited, foram identificados no início do ano. Três lotes foram reprovados pelo Instituto Nacional de Qualidade em Saúde (INCQS). A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em junho, reprovou a importação. Com isso, cerca de 3 milhões de doses precisaram ser devolvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  
Categorias

O bailarino Álvaro Dias

Foi durante o show da cantora Cláudia Leitte ontem (29) em Natal. O prefeito ‘substituto’ da Capital do Estado Álvaro Dias soltou a franga. Subiu no

Leia Mais

Marcela Temer para Ministra!

Edison Lobão é advogado e jornalista. Não sabe trocar uma lâmpada. É o ministro das Minas e Energia, tendo permanecido no cargo. Garibaldi Alves Filho

Leia Mais

Natal (RN) sem chuvas

Quase não choveu em Janeiro. Quase não choveu até agora em Fevereiro. Somente poucos chuviscos. Não existe previsão de chuvas.

Leia Mais