Sem querer campanha baixa em Natal (RN), TRE confirma por unanimidade direito de resposta a Álvaro Dias

A estratégia de fazer uma campanha apelativa e dedicada à agressão pessoal sofre mais uma derrota na Justiça Eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral decidiu nesta quinta-feira (22), por unanimidade, reconhecer o direito de resposta do prefeito Álvaro Dias (PSDB), candidato à reeleição em Natal, nas redes sociais do candidato opositor Sérgio Leocádio.

Além da decisão unânime do Tribunal, o parecer do Procurador Regional Eleitoral, Ronaldo Chaves Fernandes, também foi favorável à concessão do direito de resposta a Álvaro. “Tivesse o recorrente (Leocádio) se detido no campo das ideias, tecendo críticas a posições de partidos ou candidatos sobre temas de natureza institucional, nenhuma censura lhe poderia ser oposta”, avalia o parecer do procurador. “Contudo, (…) não foi isso que se viu na veiculação, pois o discurso proferido acabou por descambar para a ofensa de caráter calunioso e injurioso, bem como ofensivo à honra do representante”.

O candidato do PSL recorreu da decisão da juíza Hadja Rayanne Holanda de Alencar, da 3ª Zona Eleitoral de Natal, que deu em primeira instância o direito de resposta nas redes sociais a Álvaro Dias. Agora, contabiliza nova derrota em sua linha de atacar o prefeito Álvaro Dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Fernando Mineiro se cala

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT), que ferozmente atacou Michel Temer (PMDB) após a denúncia de Janot, se calou após o ex-presidente Lula (PT) ser

Leia Mais