Notas

Selo em comemoração aos 500 anos da Reforma Luterana é lançado em Natal

Compartilhe:

Selo em comemoração aos 500 anos da Reforma Luterana é lançado em Natal

Nesta segunda-feira (4), os Correios lançaram, no templo central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no bairro do Alecrim, o selo em comemoração aos 500 anos da Reforma Luterana. A cerimônia foi aberta pelo Superintendente dos Correios no RN, Rodrigo Medeiros e contou com a presença do pastor presidente das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no RN, Martin Alves, o Presidente da Ordem dos pastores de Natal, Edinaldo Melo, do deputado federal Antônio Jácome, do deputado estadual Jacó Jácome,  e do vereador Eriko Jácome, o além de centenas de pastores e obreiros da IEADERN.

Antônio Jácome frisou a importância de Lutero na política, na economia e na sociedade, mas, sobretudo, no campo eclesiástico. “Em uma época que o Estado era subjugado à Igreja, Martinho Lutero apresentou suas 95 teses, criticando sobretudo a utilização das indulgências para assegurar a salvação dos fiéis católicos e lutou para que a interpretação das Sagradas Escrituras deixasse de ser privilégio de poucos, além de traduzir a Bíblia do latim para o alemão. Esse selo materializa toda essa história que agora completa 500 anos,” afirmou Jácome.

O selo foi confeccionado em parceria com o serviço postal da Alemanha, com mesma imagem para as duas edições, que foi criada pela artista alemã Antonia Graschberger, trazendo um retrato bastante conhecido de Martinho Lutero e será diferente apenas no idioma.

Com valor facial de R$ 4,15, o selo pode ser adquirido em todas as agências dos Correios.

1 comentário em "Selo em comemoração aos 500 anos da Reforma Luterana é lançado em Natal"

    mauricio
    05/09/2017 às 11:47

    É bom comemorar,seria melhor se tivessem convidado outras denominações,parece até que os evangélicos são apenas os “jacomes”esqueceram dos tardicionais, batistas,e presbiterianos

    815846

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *