Notas

SEJUC discute igualdade racial no Vale do Açú

Compartilhe:

Nesta terça-feira (13), a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC), por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas da Igualdade Racial do Estado (COEPIR), em parceria com a ONG VALER – Capacitação, Pesquisa e Assessoria para o Desenvolvimento Local Sustentável e a Secretaria Municipal de Educação de Ipangaçu, promovem o 1º Seminário de Fortalecimento das Comunidades Negras do Vale do Açu.

Com o tema “A Política de promoção da igualdade racial e minorias no Brasil”, o seminário tem como objetivo debater a política nacional de promoção da igualdade racial através de planos que reduzam as desigualdades no País, enfatizando a população negra. Além disso, servirá para construção do Plano Estadual de Politicas de Promoção da Igualdade Racial de 2012 à 2016.

O evento conta com a participação da titular da Secretaria de Políticas de Promoção à Igualdade Racial de Brasília (Seppir), Ivonete Carvalho, que destacará o tema “A Política de Promoção da Igualdade Racial no Brasil: Os Desafios da Cultura Afro”, em sua palestra de abertura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *