Segurança Pública registra primeiras ocorrências

Pelo menos sete ocorrências de supostas irregularidades eleitorais já foram registradas desde ontem a noite pelo GGI-E, sendo quatro por compra de votos, uma por porte ilegal de arma, uma por transporte ilegal de eleitores e outra por distribuição de material eleitoral.

Em Baraúna, duas pessoas foram detidas em um veículo contendo vários “santinhos”. Em Tenente Laurentino, um vereador foi detido portando ilegalmente um revólver calibre 38. Na cidade de Tibau, duas pessoas foram detidas com dinheiro fracionado, lista com nomes de possíveis eleitores e material de campanha de um candidato. Em São Bento do Norte, a Operação Ficha Suja realizou mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral a fim de confirmar a prática de crimes por partes de candidatos da cidade.

Na estrada do município de Pedra Pedra, duas pessoas foram detidas suspeitas de estarem transportando eleitores de Natal para o interior. No município de Ielmo Marinho um candidato a vereador foi detido entregando dinheiro a uma pessoa. Já em São Miguel, o irmão de uma candidata foi flagrado em um veículo com dinheiro que supostamente seria utilizado para compra de votos.

“Netas primeiras horas avaliamos que as ocorrências estão dentro do previsto, com as forças de segurança agindo de forma rápida e eficiente coibindo crimes eleitorais, detendo suspeitos e garantindo a tranquilidade da votação para que o processo democrático transcorra da melhor maneira possível”, afirmou o secretário da Segurança do Rio Grande do Norte, Caio Bezerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias