Secretários municipais de Caicó não têm direito ao aumento?

Recebo uma informação de que prefeitos e vereadores são agentes políticos. Ou seja, não possuem vínculo empregatício com a municipalidade. São eleitos através do voto popular e seus vencimentos são fixados pela câmara municipal no último ano de mandato, fixando, assim, os vencimentos do futuro prefeito, vice e dos vereadores eleitos.

Já os secretários municipais são servidores nomeados pelo prefeito em cargo de livre provimento, possui vínculo empregatício, e assim, relações completamente diferentes. Seus reajustes salariais como os dos demais servidores são concedidos pelo prefeito através de decretos municipais.

Se for verdade mesmo, o projeto de lei que deverá tramitar nesta segunda feira, dia 3 de novembro, na câmara municipal de vereadores de Caicó, conforme o Blog antecipou, não contemplará com aumento os secretários municipais.

E…

Cést fini ou Zé Fini e “fumo de Arapiraca

5 respostas

  1. É de se notar o absurdo maior na questão salarial em pauta. É verdade que um Auxiliar de Serviços Gerais tem um salário base de R$ 67,00 e abono como complemento para o salário mínimo e incluindo as vantagens pessoais como quinquênios, terço de férias?
    Xerife!!!!!!!! Será que esse povo não sabe lutar pelos seus direitos trabalhistas? Não tem quem os oriente?
    Sr. Prefeito e Srs. Vereadores: É muita humilhação, é esnobar com a miséria do seu semelhante. Desta vida levamos apenas a prestação de contas dos nossos atos para o julgamento final.
    Pensem nisso…

  2. Amigo Xerife, os secretários também são agentes políticos, mas esta matéria que está em tramitação no legislativo é inconstitucional pois os parlamentares não pode legislar em causa própria, a data para a votação desse tipo de matéria já passou.

  3. Assessor Prefeito, não é inconstitucional. Informe-se melhor. A própria CF de 88 estabelece que os subsídios de prefeito, vice-prefeito e secretários, etc., será definido por lei de iniciativa da Câmara.
    Já os subsídios dos vereadores será fixado pela respectiva Câmara. Eles legislam em causa própria sim!
    Ou seja: eles mesmos definem quanto vão “mamar” nas tetas da municipalidade.

  4. Perguntem de quem é a culpa pelo não aumento dos secretarios nunca mais na cidade de caicó? só bibica vai aceitar ser secretário de esportes para falar do seu fluminense e nada mais na vida mansa que leva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias