Secretário-geral do PDT confirma o que o blog publicou: estão trocando votos por carros e dinheiro no Seridó

O secretário-geral do PDT no RN, Jonny Costa, denunciou nesta sexta-feira, 18 de junho, graves fatos ocorridos no processo eleitoral deste ano.

Segundo ele, grandes nomes da política estadual “estão realizando investidas financeiras em diversas regiões, principalmente no Seridó”.

Jonny afirmou que a cooptação de eleições locais virou um “balcão de negócios”, trocando a adesão por carros de luxo ou dinheiro. “O PDT não vai ficar calado diante desses abusos. Vai encaminhar denúncia ao Ministério Público, para cessarem essas ações criminosas”, lembrou o secretário ao lembrou que o voto não é mercadoria, portanto não é patrimônio dos políticos.

Do Blog do Seridó

15 respostas

  1. Tem que denunciar mesmo o que está acontecendo é uma vergonha, tem candidato oferecendo meio mundo de dinheiro, e tem lidernça pedindo meio mundo de dinheiro também, isso é uma vergonha, era bom que se divulgasse o nome dessas candidatos e principalmente dessas lideranças que dizem pensar no interesse do municipio, mas que na realidade pensam é no próprio bolso.

  2. Igualmente aqui no ‘OESTE’, tem candidaturas novas comprando apoios de veradores a R$ 25.000,00 (Vinte e Cinco Mil Reais), outras lideranças levando beneficioas as comunidades, obras que só Governo pode fazer, Exemplo, construindo quadras de Esportes, iluminando outras, perfurando poços tubulares e instalando, tudo ótimo se esses beneficios, tivessem socialmente o intuito de promover a o bem estar da comunidade, o que sabemos é que as obras aconteçem sobre o compromisso da comunidade votar em determinados candidatos.

  3. Que vergonha! Até quando nós teremos que conviver com essas práticas nojentas na política…. E o Ministério Público Eleitoral, a Justiça Eleitoral, o que estão fazendo prá banir essa sujeira toda…? De um lado os BARÕES DA GRANA e do outro as PSEUDO-LIDERANÇAS que se autoproclamam representantes do povo – mas que na verdade tratam mesmo é de melhorar de vida às custas da venda dos votos da população humilde e sem esclarecimento – É de dar NÁUSEAS!!!!

  4. Xerife, sôbre o comentário, Politicos comprando apoio aqui no ‘OESTE’, para a prova dos noves, lhe oriento a acessar o Blog do josenias freitas, data 10/06, titulo ‘ASSENTAMENTO AURORA FESTEJA CONQUISTA JUNTO AO PRESIDENTE EVANGELISTA’.

  5. Mas para que serve mesmo esse tal Ministério Público, segundo o Ex. prefeito Tomba Juacema só serve para estorqui politicos.

  6. Esse rapaz que diz que vai denunciar, é o mais venal, sempre viveu agarrado nos carga comissionados de políticos, agora tem cargo no Ministério do Trabalho em Natal (CHEFE), deveria ESTAR dando expediente para fazer jus ao dinheiro que ganha E NÃO FAZENDO POLITICAGEM.

  7. E esses vereadores de Caicó tem voto de cabresto? Então o povo merece os representantes que tem.

  8. Todo mundo sabe de onde tá vindo o derrame de dinheiro e de estrutura nessa campanha. Jonny faz bem em denunciar. Essa politicagem tem de acabar. Os poderosos têm de ter um freio, e esse freio quem dá é o ministério público mesmo. Todo mundo sabe como é a politica de bibi e do papa. O povo cansou disso.

  9. O papa pode gastar. Bibi pode arrombar a prefeitura, mais roberto é deputado e Álvaro Dias é vice governador.

  10. A Rosa e o papa têm de ir com menos sede ao pote, senão a casa pode cair. Essa conversa tá rodando o seridó.

  11. Vergonhoso. Danoso. Nojento. Com a palavra a justiça, a lei, o povo, o ministério público. O abuso de poder econômico não pode prevalecer como na eleição passada.

  12. E esses 3 ex governadores que são candidatos ao senado, pareciam 3 santinhos lá no seminário que foi realizado lá no teatro Adjuto Dias. E o que a gente tá vendo é que tão tudo comprando voto por debaixo do panoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

dezembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
Categorias