Em entrevista à Rádio Cidade FM, de Santana do Ipanema, o secretário de Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça, foi curto e grosso: “bandido em Alagoas na minha gestão só tem dois caminhos a seguir: ou se entrega indo para cadeia ou morre”.
E completou Alfredo Gaspar: “prefiro um milhão de bandidos mortos que um policial em Alagoas assassinado”. Ele ainda foi bem claro: ” não quero policial saindo de casa para matar bandido, quero que execute a prisão. Mas, no confronto preferiu o meu policial vivo”.
Questionado sobre a possibilidade pressão política fazer mudança em delegacia na sua gestão, Alfredo Gaspar Mendonça disse, “não se pode fazer um bom combate, sem ser duro e dentro da lei”. ” Não estou na secretaria para sofrer nenhum tipo de pressão”, portanto “com o aval do governador Renan Filho na Segurança Pública não poderá haver jamais interferência de politico.
2 respostas
Esse Secratario e que o RN está precisando, apesar da Del e Sec Kaline ser muito competente, ttem q ter apoio do Governadir para poder realizar as ações.
O dito,”uma Andorinha só não faz verão”, serve para Alagoas?
A marginalidade está na alma de cada um, ou não. Tudo bem que a pobreza e o ambiente pode favorecer a criminalidade, mas alma tem que querer. Se não fosse assim, nas favelas e em áreas degradadas, não teria mais trabalhadores do que bandidos. Enquanto a Humanidade não descobrir um jeito eficaz de curar almas, não através de hospitais psiquiátricos, a gente vai continuar a lascar e se lascar.