Secretário de Relações Institucionais afirma que relação do governo com deputados é cordial

A Tribuna também noticiou que o secretário extraordinário de Relações Institucionais, Esdras Alves, afirmou ontem que ao contrário do que diz a reportagem o relacionamento do Governo com os deputados estaduais tem sido satisfatório e dentro da normalidade.  Ele disse que a dificuldade enfrentada é genérica e semelhante a que se vê no mundo inteiro.

“Não tem como atender a algumas das demandas, especialmente com o Governo passando por dificuldade financeira tamanha”, expôs ele. Esdras garante que dentro das possibilidades da administração do DEM as ações programadas em parceria com os parlamentares estão sendo feitas realizadas.

Ele relatou que o contato com a Assembleia Legislativa é sistemático e que tem se configurado em um diálogo “fácil e cordial”. “Agora reclamação você vê todo dia no Congresso Nacional. Isso é absolutamente normal na democracia. Quando não existe isso é porque a democracia está fechando a porta”. Esdras provocou ainda os parlamentares que expuseram a insatisfação com o Governo anonimamente. “Se eu tiver efetivamente uma mágoa sua eu te digo. Eu confesso com toda sinceridade. Eu acho que essa informação de muitos deles é um tanto exagerada”, enfatizou o secretário.

Para provar a tese de que a afeição prevalece entre os Poderes ele arremata: “Se você raciocinar a cordialidade de convivência tem sido total. A AL tem dado tudo que o Governo pediu, tem aprovado as matérias do Governo. Agora claro que isso é gradativo. Demandas do parlamento eles reivindicam e com justiça”, destacou Esdras Alves. O encontro entre Rosalba Ciarlini e os deputados deve ser marcada na próxima semana, segundo o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias