Secretário da Semtas, Adjuto Dias, entrega micro-ônibus adaptado para usuários da Residência Inclusiva

senta Secretário da Semtas, Adjuto Dias, entrega micro-ônibus adaptado para usuários da Residência Inclusiva

Nesta sexta-feira (05), a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social realizou a entrega do Mob-Suas, como é chamado o micro-ônibus da Assistência Social, para a Residência Inclusiva. O transporte é destinado ao deslocamento de usuários e das equipes de referência dos serviços. O objetivo específico do Mob-Suas é prover a rede de proteção social do Sistema Único de Assistência Social (Suas) dos meios necessários à ampliação da mobilidade, acessibilidade e transporte de pessoas com deficiência e demais usuários, bem como das equipes de referência multidisciplinares para a realização das ações, serviços, programas e projetos da assistência social.

A aquisição do micro-ônibus se deu através da proposição da emenda parlamentar do deputado federal Walter Alves (MDB), através do convênio do Ministério das Cidades, dentro do programa de estruturação de rede do serviço do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que tem como objetivo principal apoiar a implantação, a qualificação e a reestruturação das unidades que ofertam serviços de proteção social especial, possibilitando a melhoria das condições de atendimento, a ampliação do acesso aos serviços e o aprimoramento da sua gestão.

O secretário Adjuto Dias ressaltou a importância da aquisição para os usuários do serviço. “Pode parecer um detalhe, mas a população passa a saber que o poder público está presente. É uma nova forma de tratar os usuários dos serviços da Assistência Social. O município têm uma grande demanda na busca por atendimento. Precisamos ter um olhar diferenciado, humano para com essas pessoas. Esses veículos reforçam o compromisso da União com a política social, garantindo que a assistência social chegue aonde precisa chegar”, ressaltou.

Para o deputado Walter Alves, a garantia de um transporte com qualidade é essencial para a assistência das pessoas com deficiência intelectual e múltipla “. Foi com grande alegria e satisfação que estive presente nesta solenidade, precisamos ter um olhar diferenciado pela assistência social e seus usuários”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Trocando as prefeituras

Na cidade de Japi (RN) o prefeito Jodoval Pontes, publicou no Diário Oficial da FEMURN, extratos de pregão presencial na aquisição de combustíveis, gás, água

Leia Mais