Secretário admite atrasar o 13º salário no RN

O Governo do Rio Grande do Norte vai pagar o salário de dezembro de 2019 dentro do mês, mas ainda faz um “esforço” para que o 13º salário entre na conta dos servidores ainda neste ano. Caso não consiga, o valor estará disponível já no início de janeiro, segundo afirmou o secretário de Planejamento, Aldemir Freire, nesta segunda-feira (25) em entrevista ao Bom Dia RN, da InterTV Cabugi.

O problema, de acordo com Aldemir, é que o governo federal informou aos estados e municípios que enviará os recursos da cessão onerosa no dia 30 de dezembro – último dia de funcionamento dos bancos no ano. A depender do horário de entrada do recurso, é possível que parte dos servidores só recebam o valor do dia 2 de janeiro em diante.

“Nós estamos fazendo todo o esforço para pagar integralmente o 13º de 2019 ainda dentro de 2019. Vamos fazer um esforço para que a gente consiga repassar na própria segunda-feira (30). É óbvio que não depende exatamente da gente, porque tem toda uma burocracia de transferência para o estado e depois o próprio processo de pagamento dos servidores, que leva um pouco de tempo, pelo processamento bancário. Mas a nossa intenção é efetuar todo o pagamento em 2019. caso não, uma parte pode ser logo no início de janeiro. Uma parte. Tudo depende do horário que esse recurso vai entrar”, reforçou.

G 1 (RN)

4 respostas

  1. Xerife, era só o que faltava o governo do RN não fez o dever de casa,agora quer colocar a culpa da irresponsabilidade fiscal do estado, no governo federal!

  2. Está governadora.fazer fazer repasse para os procuradores e juízes e deputados para os bonitinhos receber em dia o décimo ai o funcionalismo fique com promessa para janeiro 2020 depois passa para julho e assim vai enrolhando os 03 anos de mandoto

  3. O dinheiro extra num era pra pagar os atrasados? Vão meter a mão pra pagar o deles e o atrasado nada.

  4. Há muito tempo que vem lavando no BICO,desconversando,mentindo para opinião pública.O Governo,ñ explica os aumentos das arrecadações e outros recursos extras.
    A resposta está breve, no próximo ano tem ELEIÇÕES o POVO tem como definir esse quadro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

outubro 2021
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
Categorias

Eu aposto com quem quiser!

Pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2018, o radialista Clovis Pereira, o popular PITULEIRA, diz aonde chega que terá mais votos do que o

Leia Mais