Secretarias de Saúde das capitais discutiram dificuldades da atenção básica

saude_natal

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal, representada pela secretária adjunta de Logística em Saúde, Administração e Finanças, Terezinha Rego, participa nesta sexta-feira (22), em Brasília (DF), da reunião bimestral do Conselho Nacional de Representantes Estaduais do CONASEMS (CONARES). Durante a reunião, que está sendo realizado no Hotel Saint Paul, foi debatido as principais dificuldades encontradas pelos secretários municipais de saúde.

“Esse encontro acontece bimestralmente, com os secretários municipais de saúde e presidentes dos COSEMS para tratar dos problemas enfrentados nas gestões municipais. É um fórum que representa todas secretarias municipais de saúde do Brasil, para discutir as dificuldades enfrentadas em sua região, conhecer a realidade de cada um e como as dificuldades são superadas. Esse processo de troca de experiência é importante no sentido de fortalecimento do SUS”, explica a secretária adjunta Terezinha Rego.

A secretária Terezinha Rego explica que a discussão colocou em foco a situação das capitais brasileiras em especial em relação à necessidade de criar novas propostas de modelo da atenção básica. A reunião também propôs uma reunião sistemática de prefeitos e secretários municipais para enfrentamentos dos atendimentos aos usuários locais e de outros municípios na média e alta complexidade devido aos valores inviáveis aplicados pela tabela SUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Rosalba só observa

Enquanto as movimentações seguem intensas com vistas às eleições deste ano, a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), só observa. Ela tem conversado muito, mas

Leia Mais