Secretaria de Saúde prepara projeto de UTI neonatal para o Hospital do Seridó

Em reunião com pediatras do Hospital do Seridó, hoje (17), o assessor técnico da secretaria estadual de Saúde, Jalmir Simões, discutiu a elaboração de atendimento em neonatologia e pediatria aquela unidade, em Caicó. O relatório será entregue ao secretário estadual Domício Arruda e a titular da pasta de Saúde no município, e Lúcia Batista.

Dentre as mudanças necessárias está a reforma no banco de leite materno e reestruturação para atendimento básico em pediatra, realizada pelos postos municipais. Nesse segundo item, uma alternativa seria a parceria entre Sesap, prefeitura e UFRN para treinamento específico aos profissionais do PSF. Outra preocupação será o incremento de mais seis pediatras, para garantir a escala mensal.

2 respostas

  1. Se o Hospital do Seridó não dispõe de pediatra nem para urgência, quanto mais para UTI e sala de parto. E contratem pediatras e mais pediatras. A poucos dias tive que levar minha filha para o Hospital Regional, onde foi atendita. Uma colega minha teve que ser atendida, tambem, no naquele Hospital, com uma hemorrafia. Isso é uma vergonha!!!!

  2. A UTI neonatal é uma necessidade para a região. Precisamos ficar atentos pois há a necessidade de especialistas para o fechamento de uma escala completa, o que não é uma tarefa fácil. Vamos torcer para que as secretarias (estadual e municipal) consigam viabilizar esse importante serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias