Secretaria de Saúde de São João do Sabugi diz que não faltou médico de plantão na cidade

Caro Jornalista Robson Pires,

Ao acessar o seu blog hoje pela manhã, me deparei com uma matéria que chamou muito minha atenção. Primeiro pelo fato do jornalista ter afirmado que “a cidade amanheceu hoje sem médico”. Gostaria de informá-lo que na cidade estava ocorrendo atendimento normalmente e que a população estava sendo atendida pela Dra. Aparecida (uma das melhores profissionais da área médica da nossa região); Segundo pelo fato do Sr. afirmar que “Nas três ambulâncias da prefeitura falta oxigênio para os pacientes que estão sendo transportados para Caicó”. Informo que a Prefeitura Municipal não dispõe de 03 ambulâncias e sim de 01 ambulância (sua fonte mostra que não conhece a realidade do município) e que as Balas de oxigênio estão todos cheias, inclusive 01 ainda está totalmente lacrada.

Robson é lamentável saber que tem pessoas em nossa cidade que busca através de notícias mentirosas denegrirem a imagem de nossa cidade. Tudo isso pelo fato de politicagem. São João do Sabugi não é diferente das outras cidades, a mesma passa por problemas enfrentados pela maioria dos municípios brasileiros. Mas, esses problemas procuramos diariamente resolver e oferecer a nossa população uma saúde de qualidade para todos.

Atenciosamente,

Miriam de Medeiros Alencar

Secretária Municipal de Saúde

Foto: Meramente ilustrativa

42 respostas

  1. SÓ ADOECENDO LÁ PRA SABER…

    Que é isso, ô chefia? Noticiar sem checar a veracidade da notícia é coisa de principiante!!! Foi emoção sua ou D.Miriam está errada??? Fala sério, homi!

  2. ESSA MENINA TÁ DOIDA,A BALA ESTÁ LACRADA? E QUANDO DOIS PRECISARAM AGORA HÁ DOIS R ENÃO FOI USADA ,ENTÃO NÃO SABEM USAR. PELAS CARIDADES ,ESSA MENINA PAREÇE SÓ ENTENDER DE VENDER SAPATOS.

  3. QUANTO AO PSF ,A SEGUNDA É A FEIRA E É EXATAMENTE O DIA QUE O DR LUIZ TIRA FOLGA E A DRA. APARECIDA SÓ APAREÇE APOS CUIDAR DO SEU GRANDE COMWERCIO, E O POVO DA ZONA RURAL NÃO PRECISA DE SEW ATENDIDA,TENDO EM VISTA QUE HÁ DOIS ANOS OS MÉDICOS DO PSF NÃO VÃO A ZONA RURAL. A DRA. MIRIAM NÃO ESTÁ POR DENTRO OU NÃO SAbe nada de psf.COITADO DO POVO DAQUWLA terra.kd os VEREADORES E MINISTÉRIO PÚBLICO.

  4. ROBSON, COMO DIRETORA DA UNIDADE KIVAL GORGONIO, POSSO AFIRMAR QUE A INFORMAÇÃO DADA PELA SECRETÁRIA É PROCEDENTE, POIS ESTIVE PRESENTE NA UNIDADE E HOJE O ATENDIMENTO DE SAÚDE OCORREU NA MESMA, TENDO SIDO REALIZADO PELA DRª APARECIDA. QUANTO AO OXIGÊNIO, ALÉM DOS CILINDROS QUE PERMANECEM NAS ENFERMARIAS, TEMOS O MÓVEL PARA OCORRÊNCIAS NECESSÁRIAS E AINDA A FARMÁCIA COM ATENDIMENTO PELA MANHÃ, TARDE E SOBRE AVISO DURANTE A NOITE, COMO TAMBÉM NOS FINAIS DE SEMANA E FERIADOS, PARA ATENDER OS PACIENTE QUE SÃO ASSISTIDOS NO HOSPITAL REGIONAL E RETORNAM PARA O MUNICÍPIO, ONDE FORNECEMOS A MEDICAÇÃO QUANDO ESSES SÃO PRESCRITOS PARA CONTINUAÇÃO DE TRATAMENTO.

  5. é só olhar os pneus das ambulancias que sabemos se estar bem ou não, a saúde de são joão.quando chega uma destas ambulancias no CESP os motoristas de outras cidades ficam tirando cascinha; dizendo vai ser preciso pintar os pneos para poder rodar.

  6. ROBSON PIRES, VC TÁ CERTISSIMO, TUDO QUE FOI DITO NO SEU BLOG É VERDADEIRO, ESSA SECRETÁRIA QUE ESTÁ ASSUMIDO ATUALMENTE É UM TAPA BURACO, NÃO SABE DE NADA, SE A SAÚDE TÁ BOA, PORQUE JÁ PASSOU 3 SECRETÁRIOS E NENHUM DEU CERTO, SOBRE OS PLANTÕES, A DOUTORA CITADA SÓ VAI SE ESTIVER RIGORASAMENTE EM DIA, COISA MUITO DIFICIL DE ACONTECER, E FICA MAIS NO SEU COMERCIO DO QUE NO CENTRO DE SAÚDE.VENHA PESSOALMENTE EM NOSSA CIDADE DE SUPRESA PARA VC VÊ A DESGRAÇA.ELES SÓ COLOCA DRA. APARECIDA PARA TRABALHAR, QUANDO DR ELISIO ESTÁ NA CIDADE, MAS MESMO ASSIM, DESDE DE SEXTA QUE ELE TRABALHA NESTA CIDADE, SÓ NESSE FINAL DE SEMANA ATENDEU MAIS 100 PESSOAS, SERÁ QUE A COISA TÁ BOA…SÓ SE FOR PARA O BOLSO DA SECRETÁRIA.Uiiiiiiiiiiiiii!!!!

  7. XERIFE É UM CAOS TOTAL, LASTIMAVEL QUE ALGUEM AINDA TENTAR DIZER DIFERENTE, SABEMOS QUE GANHAM O SALARIO E PRECISAM, MAS CA PRA NÓS!!!TAPAR O SOL COM PENEIRA NÃO, VIU !!!POBRES SABUGIENSES

  8. Porque o prefeito Aníbal não chama o Dr. Flávio esposo de Fafá para assumir a secretária de saúde, só assim acabava com essa crise.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. Sou do lado da situação, mas infelizmente tenho que concordar com o que foi dito anteriormente em seu blog, pois embora eu seja um admirador de Anibal, ele não está olhando para a saude do municipio, por exemplo, onti fui com meu pai abastecer o carro e Dra Aparecida estava no seu posto de gasolina. Isso é o que dá botar essa arara despenada da Fafa p administrar esse hospital. Volte p lado dos araras que aqui vc ta so queimando o melhor prefeito que sjs ja teve Anibal. Vergonha ela e Dr. Flavio.

    Abraços Robson

  10. ROBSON, SEI QUE OS ZAGEIROS DO PREFEITO GANHÃO PARA DEFENDER O MESMO,MÁS SE POSSÍVEL VENHA OU MANDE UMA PESSOA DE SUA CONFIANÇA AQUI EM SÃO JOÃO PARA VER SE TUDO ISSO E MUITO MAIS NÃO É VERDADE. POIS SE DESDE ONTEM NÃO ESTIVER SEM ATENDIMENTO NO PSF DO BELO HORIZONTE EU PAGO TODA A DESPEZA.

  11. LÁ VEM ESSA FAFÁ DE NOVO COM SUA DESCULPAS, É MUITO TRISTE UMA PESSOA USAR DUPLA PERSONALIDADE SÓ POR CAUSA DO SALARIO, ESSA VAI ACABAR COM O RESTO DO PMDB DESTA CIDADE, A COISA TÁ FEIA, ATE SEM PNEU DE SUPORTE REM CARRO DA SAÚDE ANADANDO….

  12. menos averdade, tem sempre um medico d aviso pq Dr. Negão tem sempre alguem na janela para avisalo q feiche a porta que vem um paciente em desespeiro…kkkk
    isso sim é a verdade d São João, que pena eu não sabia q meu voto ia contribui para esse caos, numca maaaaaaaaais

  13. Fiquei muito triste em ler no seu blog que a dra. Miriam dizer que tem médico na cidade, é pura inverdade, o único médico que atende é dr. LuizDutra ,é um Ótimo médico, mas acontece que ninguem pode adoecer no final de semana, porque não tem médico. O atendimento é de segunda a sexta-feira, sábado e domingo ninguem pode adoecer, só se for atendido por dra. miriam, a saúde de São João está em estado crítico, está pedindo Socorro!!!!!!!!!!!!

  14. Citaram que dr. Negão fica de sobre aviso é uma inverdade, porque quando procura o mesmo ele diz que é vice prefeito e não médico, que gastou para ser vice prefeito. Cá para nós , ainda não ouve um racha porque são cunhados….

  15. Robsom, faz muito mais de ano que São João não tem médico durante a noite , muitas vezes falta médico até durante o dia não entendo porque eles ficam querendo encobrir a realidade da cidade.Quanto a secretária de saúde ela é bastante competente essa falta de médico quem deve resolver é o prefeito

  16. Sinto-lhe informar Mirinha,que a cidade encontra-se sim em estado deplorável. Não tem médico de plantão e para você colocar uma nota aqui é muito fácil , agora quem sente na pele é a população de Samja, que vive sem médicos , ambulâncias e remédios.Não é porque você é secretaria que deve esconder por debaixo do pano num blog a verdade da saúde de SJS. É uma vergonha, ainda bem que Dr. Elísio ajuda com a maternidade, porque senão estava um CAOS.

  17. Meu Caro Robson!!!
    Queria deixar aqui um comentário…que diz respeito a Saúde e não a politicagem sebosa que algumas pessoas de baixo nível vem fazendo. Se a Saúde de São João não estivesse bem, não teria ficado entre as 100 melhores do Brasil. Agora eu pergunto: Que classificação teve a saúde na gestão passada???? Ficou no infinito??? Foi para os confins dos mares???? Ou talvez tenha ficado fora do mapa do Brasil??? Não foi a toa que a gestão atual ganhou este título, isso quer dizer que a administração está trabalhando e muitoooo. Acho que o problema é que 01 Bacural encomoda muita gente…, 02 bacurais encomoda, encomoda muito mais…, rsrsrsrs

  18. cara mariazinha a saúde de são joão estava entre os sabugienses e não em prêmios figtícios. onde foi mesma esta classificação???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  19. VIVA LUIZ DE TIAGO, OUTRA CASA COMPRADA ACOMPANHADA DE UM CARRO ZERO E O POVO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  20. esse Luiz de Tiago não é fraco não,e o povo é quem fica a v navios,ele tem até frigorífico,agora eu pergunto será q não é caso de ministerio público ??????ou sera q ele arrumou isso de forma idonea,é essa a pergunta q faço a população de SJS,pq ele num tem uma formação o emprego só quando Anibal é prefeito e esse dinheiro todo de onde vem,tem o caso dos gafanhotos vamos ter em SJS o caso lagartixa pq os vereadores sabem e só balançam a cabeça.

  21. EI VALDIR SOARES, RESPEITO O SENTIMENTO DOS OUTROS, FLÁVIO ACABA DE PERDER SUA MÃE BEZITA E VC FICA CONVERSANDO MINHOCAS AÍ. MEUS SENTIMENTOS A TODA FAMÍLIA DE BRAGUINHA PELA MORTE DE SUA ESPOSA BEZITA OCORRIDA NESTE FINAL DE SEMANA.

  22. Meu caro Erivan!!!
    O prêmio a que me refiro não é fictício, temos o convite em mãos para recebê-lo, assim que obtivermos faremos questão de mostrar para todos aqueles a quem se interessarem ver com os seus próprios olhos. Porque nessa gestão, não falamos por falar ou engrandecer ninguem tah!!! Engrandeça seu Espírito, procure a Deus ao invés de ficar perdendo seu tempo em denegrir a imagem dos outros.

  23. É isso mesmo Mariazinha, tô com tu e num abro… não está fácil pra nenhuma cidade administrar a saúde, porque os recursos são mínimos. A gestão anterior bem sabe disso, pois já aconteceu de faltar até dipirona e soro pra hidratação venosa na gestão do Dr. Elízio, tudo isso é politicagem de baixo nível; e mais…, tudo que estão dizendo com Fafá é porque ela agora faz parte da nossa gestão. Ela faz um trabalho exemplar, é apenas mais uma bacural encomodando, rsrsrssrs.

  24. Essa resposta é para o caríssimo Erivan!!!
    Só para tirar dúvidas…, estamos o com o convite em mãos, se queiser é só nos procurar que lhes mostraremos com maior prazer; ou se preferir espere que recebamos a premiação e verás coms eus próprios olhos. Porque nessa gestão não falamos por falar, mostramos nossos serviços e maravilhoso ser reconhecido ah!!! Procure enriquecer seu espírito, reze mais…se apegando a Deus quem sabe vc esquece de perder seu tempo em denegrir a imagem dos outros.

  25. Robson seja mas profissional no que vc posta no se blog ficar dando ouvidos as pessoas que qual partido seja sem ter certeza das informaçõesva vc mesmo verificar4 ou ponha pessoas de sua aessoria para verificar a veracidade dos fatos que coisa feia………

  26. Se São João do Sabugi foi premiado através da SAÚDE, a coisa nas outras cidades tá preta, pelas caridades, vamos ser realista, não tem nada haver esta Saúde que temos em nossa cidade, é uma vergonha, é tão pessima que os filhos do prefeito mora em Caicó, jamais faria uma consulta aqui, sobre estas premiações passou uma reportagem na televisão, pagou é premiada a cidade que dê mais…Babões acorda para a realidade, não temos nada no Posto de Saúde,pra vc tá defendendo uma desgraça dessa, e vc Da Paz deixe de falsidade porque é quem fala mais de FAFA E Flavio, digo isso pq escutei…e a esse VEXAME, bom apelido para a Saúde desta cidade, VEXAMEEEEEEEEEEEE!!!!

  27. aiaiaiaiaiaiai o q eu mais gosto de ver em SJS é aquela reunião q tem todos os dias la na calsada de Bagai, mais depois da derrota de Marcilio na camara parece q acabou ou então os babões joão de galego e CIA LTDA não tem mais oq convesar,êita esta vindo ai o natal e a grande atração contratada pelo grande empresário de renome nacional,Preto braço de radiola será o fenômeno Lucia do acordeôm e banda,sera um verdadeiro estou e na virada de ano o fenômeno do momento Zé de Jarda e banda vira copo ai ta certo sera o maior natal da região e ano novo,sim sera q ira ter o jantar q o prefeito antes de se eleger fasia todos os anos em frente a sua casa ou depois q ele ganhou se esqueceu,meu caro Robsom só o tempo dira como vai terminar o mandato do Dr:Anibal pereira.

  28. Parabéns Robson Pires, escrevendo certo ou errado o que vale é a verdade dita, esse seu blog não tem discrimanação, é feito para todos, sejam alfabetizados ou doutorados, sobre vc JAIANE, perguntp eu, já terminou o SUPLETIVO do 1º Grau, se já…meus PARABÉNS!

  29. EI DIGA A DAPAZ QUE FIQUE DE BOCA CALADA QUE TANTO ELA PRECISOU DE ANIBAL COMO DO ILUSTRÍSSIMO DR ELISIO GALVÃO….E TEM MAIS QUER SABER DE UMA COISA VENHA AQUI NA FARMÁCIA DO POSTO E VC TERÁ VERGONHA..KKKKKKKKKKKKKKKNEM DIPIRONA TêM PRA DAR O POVOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKO POVO VAI PEGAR TUDO NA MATERNIDADE ….E TEMOS PROVASSSSSSSSSSS.

  30. OI ROBSON BOA NOITE!PASSEI AQUI E QUANDO VI O QUE ESCREVERAM AQUI FIQUEI ABISMADA:É O SEGUINTE:NÃO TEMOS MÉDICOS DE PLANTÃO Á NOITE,SE QUISER VENHA VC MESMO CONFIRMAR,….E AINDA JÁ MORRERAM MUITA GENTE A MINGUA EM CASA SEM ASSISTÊNCIA MÉDICA POIS ÁS VEZES FALTA CARRO,FALTA MOTORISTAS,E TEM MAIS ELES AINDA BOTARAM NA JUSTIÇA PARA TIRAR OS MOTORISTAS,,,,,,XAU XERO ,…OBG.

  31. A verdade seja dita! A saúde deixa a desejar em São João do Sabugi! Médico de plantão à noite? Quando? Quem? Como? Faz-me rir… Prefeito, considero q, 80% de boa administração público depende de seu secretariado e, a de nossa cidade? aaiaiia E, na de saúde? Quais os critérios que justifica sua escolha? rsrsr Não precisa falar… sempre as mesmas caras nos SEUS mandatos! haja prefeito… mude… se ainda quiser revertyer a situação… ou talvez seja tarde demais… até…

  32. Minha cara Fabiana!!!
    Se na Maternidade tb tem Dipirona, meus PARABÉNS, rsrsrsrsrs. Quero ressaltar que no centro de saúde tb não está faltando, é intriga da oposição querendo denegrir a imagem da nossa gestão. Mas na gestão anterior teve pacientes que comprou até soro de hidratação venosa pq não existia na Maternidade. O que será que aconteceu na época que falatou heim???? Owwww minha querida, calada vc ainda está errada tah!!!

  33. ATÉ VC ROMUALDO QUE É TÃO BABÃO DE ANIBAL TÁ FALANDO DE MAL DELE NUNCAR IMAGINARIA ISSO SAINDO DA SUAS PALAVRAS E TB ROMUALDO NÓS ARARAS Ñ QUER MAIS A FAFÁ DO LADO DA GENTE VOCêS QUE FIQUEM COM ELA…AGUENTARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

  34. Eu não aguento é a politicagem. Ninguem consegue ver a realidade. Os araras atingem a atual administração e os bacurais acham tudo perfeito… Isso é lamentável…

    Sei que a saúde não é 5 estrelas no Brasil, e no Nordeste aí sim… Existem muitas outras cidades pertinho de SJS que tbm não tem médico plantonista nos FDS…

  35. Se formos avaliar a qualidade da saúde de São João levando em consideração os erros de Concordância de Miriam e Fátima, a desgaraça estava feita.

    Todos nós sabemos que a não prestação de atendimento aos pacientes, além de imoral, pode ser considerado negligência (o que se configura como crime). Mas lembrem-se: assassinar o Portugês também é um ato criminoso.

    Como sugestão para as duas fica o Programa de Educação para Jovens e Adultos.

    Grato.

  36. E EM RELAÇÃO A ADMINISTRAÇÃO DO CENTRO DE SAUDE AGORA ESTA BOM,(ANA ALAIDE),ASSUMIU A DIREÇÃO DO CENTRO DE SAUDE LA JA ESTA COM OUTRO ASPECTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

setembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930 
Categorias