Secretária de Saúde de Jardim do Seridó é escolhida como umas das 100 melhores do Brasil. Apesar da dengue

zuila Secretária de Saúde de Jardim do Seridó é escolhida como umas das 100 melhores do Brasil. Apesar da dengueA Prefeitura de Jardim do Seridó ganhou o prêmio de Qualidade e Excelência na Saúde Pública. A premiação escolhe os 100 melhores secretários do Brasil na pasta de Saúde Municipal.

Além de Jardim do Seridó, outro município contemplado no Rio Grande do Norte foi Tangará. As escolhas se deram tomando por base pesquisas realizadas junto às Secretarias de Saúde Estaduais, além do Ministério da Saúde. O bom uso das verbas públicas aplicadas, os projetos realizados na cidade e a excelência administrativa quantos aos serviços prestados foram decisivos para a eleição dos 100 melhores secretários do Brasil.

Para a secretária Zuíla Coutinho (na foto) este prêmio veio para coroar um trabalho de dedicação e esforço para melhorar a cada dia a saúde dos jardinenses. “Não vamos nos acomodar, nem dizer que a saúde de Jardim do Seridó está 100%. Mas, este reconhecimento pelo esforço do nosso trabalho nos deixa muito feliz e com a certeza que estamos no rumo certo”, enfatizou emocionada uma das 100 melhores secretárias de saúde do Brasil.

A solenidade de entrega dos troféus aos premiados será realizado Balneário Camboriú/SC, entre os dias 29 de agosto e 01 de setembro.

O blog como é chato lembra: apesar do município ter um dos maiores índices de infestação de casos de dengue no Rio Grande do Norte. E se não tivesse? Tinha tirado em primeiro lugar, não era?

16 respostas

  1. PARABÉNS A SECRETÁRIA ZUÍLA E A TODOS OS PROFISSIONAIS DA SECRETARIA DE SAUDE DE JARDIM DO SERIDÓ-RN.

  2. O cômico e hilário é que não é divulgado a instituição ou entidade responsável pela premiação.
    O pior, a Secretária de educação de Jardim do Seridó, recebeu premiação similar. Até hoje, não se sabe quem premiou.
    Existe uma tremenda coincidência. A entrega da premiação é no estado de Santa Catarina.
    Espero que divulguem os responsáveis pela promoção para se evitar comentários e a desvalorição da premiação.
    Agora, diante de tantas adversidades e elevado
    índice de casos de dengue, não deixa de ser extremamente relevante e estranho. Aguardemos!

  3. Diga assim blogueiro, já pensou se o município recebesse o FPM digno que Lula e o governo estadual estão acabando com os municípios deixando-os sem verba de custeio e se Dilma Rousseffe ganhar, pense que os municipios vão acabar de falir. Certamente esse município estaria muito bem obrigado. Certamente o prefeito é honesto e aplica tudo direitinho. Questão de dengue, parece que outros municípios não realizam acompanhamento e se passam de certinho, como na minha região. Parabéns a Prefeitura que deve servir de exemplo para o resto do estado.

  4. Amigo Robson,

    Temos que parabenizar Zuila… o prêmio é indiscutivel… Se o premio foi baseado em pesquisas realizadas junto ao governo do estado (oposição ferrenha a toda e qualquer ação da administrção de Mãos dadas com o Povo) e mesmo assim a secretária jardinense foi agraciada… Deve ser porque seu trabalho é muito bom mesmo!
    Quanto a essa questão da Dengue, ha muita maculação de informações. Vemos nos jornais as noticias, mas nao vemos em Jardim os doentes. Nao tenho os dados precisos. Mas conversando com pessoas da Secretaria de Saude, fui sabedor que a Dengue em Jardim do Seridó está super controlada. A quem é de interesse publica-se os casos suspeitos, o que nem sempre é a doença. Soube inclusive, que o indice de infestação não passa de 10%.

    E mais uma vez… Os parabens a Zuila!!!

  5. Robson, apesar de ter votado no atual prefeito não acho que nossos municipio esteja tão bem assim, pois se assim fosse não eramos um dos piores no caso da dengue, Jardim do Seridó, está faltando, saúde e outras coisas mais. Fui eleitora do Jocimar Dantas mas, como sempre votei de graças(como deve ser) e a seca posso e tenho direito de dizer o que penso

  6. olhe esse premio é de uma empresa particular que também é dono do balneario de caburiú, pergunte quanto vai custar aos cofres publicos a viagem desta secretária até Santa Catarina?

  7. Não concordo com o índice de dengue no município, pois aqui em Jardim ninguem ouçe falar que tenha algue´m com dengue. Digo e repito: essa contagem da dengue só pode ser feita por um bicudo.

  8. Quero parabenizar a Zuila que vem desempenhando um excelente trabalho a frente da secretaria de saude de nossa cidade, secretaria essa que com cconcerteza é a mas cobrada. mas ela com sua humildade e grande sabedoria vem fazendo bem. Quanto a dengue essa secretaria juntamente com sua equipe, com o apoio da secretaria estadual, ja baixou o indice, que era de 11%, para menos de 5%, portanto o premio é mas que justo, pois mostra que toda equipe de saude trabalha incansavelmente para obter grandes resultados.
    Zuila continui assim trabalhando com todo esforço que vc tem que muitos outros premios virao.

  9. Parabéns Zuila e toda a sua equipe de profissionais dedicados, sabemos das dificuldades, mas também sabemos do empenho e dedicação vcs que levam a sério a coisa pública.

  10. por que nao divulga os casos de leptospiroze em cruzeta ainda tem gente adoecendo com a febre do rato aqui

  11. Sim! aproveitando….
    Parabéns você analiza e comenta fatos e acontecimentos, que são importantes ser discutidos.

    Abraço, um de seus seguidores!
    rsrsrs

  12. Carissimo Robson Pires: Venho através deste agradecer-lhe pela postagem da matéria que diz respeito a minha pessoa pelo prêmio EXCELÊNCIA E QUALIDADE NA SAÚDE PÚBLICA. Fiquei realmente bastante surpresa, pois só tenho 11meses a frente desta secretaria, porém para quem conhece meu trabalho sabe que tenho competência para isso, como também toda minha EQUIPE. Tento trabalhar dentro dos PARAMETROS E DIRETRIZES DO SUS, ATENDO BEM TODAS AS PESSOAS INDEPENDENTE DO QUE ELAS SEJAM. Porém quanto as criticas surgidas sobre DENGUE no nosso município que já é prioritário não me abatem, porque na minha gestão não existe dados maquiados nem falsos, apresentamos o que de fato acontece. Tivemos um indice de infestação de mais de 11% e hoje baixou para 6% e foi cortada a transmissão da doença.´E isso ai, para quem trabalha com responsabilidade, nem mesmo os ENTRAVES surgidos no dia a dia conseguem DERRUBAR-NOS. Eis a questão da minha VITÓRIA. ZUÍLA COUTINHO SECRETÁRIA DE SAÚDE

  13. Provávelmente baseado nos indicadores da saúde do Município e pela competência que a Secretária Zuíla anuncia ser soberana, venhamos ter uma grande surpresa para o RGN.
    Dilma, Presidente do Brasil, escolha a brava Nordestina Zuíla, para o Ministério da Saúde. Oxalá.
    Porém, eu quero saber quem vai pagar a conta da boca livre lá no Balneário de Camboriú em Santa Catarina. Pelo andar da carruagem… talvez uma cota entre os Vereadores…aguardemos.
    Será que a Banda de Música Euterpe Jardinense
    irá participar? Seria absolutamente emocionante
    paa o fundo musical na hora da entrega da premiação.

  14. parabens zuila coutinho pelo grande premio, nunca jardim do serido foi premiado com nenhum premio na suade isso e inedido isso e para os que cuertem blog e ver o quanto o boga de paulinho ou desculpa robson o blog de paulinho mente sobre a secretaria e a jestão do padre jocimar, sim aproveitando niguem sabe que esse mario medeiros e paulinho filho kkkkkk
    e muito triste a pessoa se esconder atrais dos outro nomes porq ta com o rabo entre as perna por causa das grandes mentiras, obrigado robson pelo espaço concedido, sou um grade fan seu adoro seu blog!!!bom final de semana para todos que curtem o blog de robson pires!!!!

  15. só queria saber pq não é divulgado os casos de dengue, de leptospiroze e outras mais, dos outros municípios, será pq a saúde desses outros municípios não fazem o acompanhamento correto (são tão eficientes)??? pois é, tb parabenizo a secretária de Jardim do Seridó (Zuílla) com td a sua equipe, se apresenta índice é sinal de mostrar trabalho e não tem medo da verdade…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias