Secretaria de Meio Ambiente estuda criação de unidades de conservação em Caicó

geografos

Os geógrafos Emmanuel Sabino, Aylanna Araújo, Geórgia Dantas, Aldalberto Fernades, Osmar Melo e os estagiários Dionísio Eulâmpio, Thiago Ananias, Geraldo Faustino e Christiam Nogueira, reuniram-se na secretaria municipal de Meio Ambiente de Caicó para estudar e avaliar os possíveis pontos de criação de unidades de conservações (UC) na cidade de Caicó. O projeto conta com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA).

“A criação de uma Unidade de Conservação geralmente se dá quando existe uma demanda da sociedade para proteção de áreas de importância biológica e cultural ou de beleza cênica, ou mesmo para assegurar o uso sustentável dos recursos naturais pelas populações tradicionais. É importante que a criação de uma UC leve em conta a realidade ambiental local, para que exerça influência direta no contexto econômico e socioambiental e nos trabalhos de educação ambiental da sociedade em geral”, disse Emmanuel Sabino, que é secretário adjunto de Meio Ambiente.

2 respostas

  1. ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Categorias