Saúde sem folêgo em São João do Sabugi

Em São João do Sabugi a cidade amanheceu hoje sem médico de plantão. Os doentes estão fazendo fila em direção a Caicó. Não tem médico no Hospital Kival Gorgônho e muito menos nos PSF – Programa Saúde na Família. Nas três ambulâncias da prefeitura falta oxigênio para os pacientes que estão sendo transportados para Caicó. Eles estão chegando aqui sem fôlego, disse uma fonte ao blog.

24 respostas

  1. Se vexe naum homi, num é so em São João do Sabugi naum, Carnauba dos Dantas tambem nunca tem Dr. no Hospital, principalmente de Plantão,

  2. caro robson pires gostaria de informar q em são joão do sabugi não existe hospital existem um psf e um posto de saúde e segundo quando naum tem medico no posto e no psf doutor negão atendi na hora q as pessoas vão la e terceiro o hospital do saridó recebe das prafeituras dinheiro para receber os pacientes agora se vc esta sendo informado por unicamente adversarios do prefeito anibal aí eu naum tenho o q fazer

  3. Vixe Xerife pois a coisa tá ruim então, pq se a saúde de São João tá ruim a de Mega estrutura de Caicó desarreda!!!!!!!Já ouvi falar que tá pra ser até interditado o regional daí…a diferença de São João p caicó é que aki quando num tem nada manda os doentes pra Caicó que é maior e aí quando num tem nada manda p Currais que é menor e mais desenvolvido!!Ô vergonha!!! A associação dos municípios deveria logo transferir a pactuação de saúde pra Currais Novos ..pq Caicó tá servindo só de parada p tomar café….

  4. EOTA ATRAZOU DINHEIRO DENOVO ,POIS QUANDO ISSO ACONTEÇE A DRA. ENDOIDEÇEKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Acho interessante que é freqüente a falta de médicos em Caicó, seja no Sesp ou no hospital do Seridó, isso quando eles não estão nos barzinhos da cidade ou dormindo em casa no horário que deveriam estar nos hospitais, e isso não sai em blog…A falta de médico no interior é coisa que nem mesmo o Ministério da saúde sabe como resolver, uma vez que divulgou uma nota mencionando esse fator!!!Até onde sei tinha médico sim em São João se o mesmo encaminhou os pacientes para Caicó é porque não poderia resolver os problemas deles em são João, uma vez que lá não tem hospital, devido ao porte da cidade, e sim Centro de Saúde. A diferença de um para o outro, dentre tantas, é que o hospital é bem mais equipado e com mais profissionais, pelo menos deveria ser!!E se estivesse faltando médico no centro de saúde, os da maternidade “salvadores da pátria” estavam aonde???por que as fontes não falam sobre isso. Ora mais, se o estabelecimento recebe verba para funcionar, deveria estar funcionando também, não é??Lá tinha médico???

  6. Também o Prefeito não paga aos médicos…q tem médico ai em São João Com 3 a 4 meses sem receber…

  7. É uma vergonha para uma cidade que tinha uma saúde tão exemplar na gestão de Dr. Elísio está passando por isso agr, minha mãe esteve doente madrugada passada e se dependesse de ter médico em SJS ela teria passado por mais piores.Eu espero que a população enxergue a burrada que fez colocando um sistema sem compromisso com a população no poder e se não enxergar que continue assim , sofrendo mais ainda. Pq só quem perde é a população.

  8. Taí o Prefeito que foi escolhido por parte da população.
    Não reclamem não……. o povo tem o q/ merece. Na gestão anterior era contado nos dedos o dia q/ faltava médico, mas o povo ainda reclamava…….. imagine agora………..kkkkkkkkkkkkkkk…………… Não reclamem não ainda falta mais de dois anos, e outra coisa…. se ele for candidado (Aníbal) o povo vota de novo…….. e haja chibata. kkkkkkkkkkkk…… não reclamem não!

  9. ROBSON. AQUI EM IPUEIRA A COISA É PIOR AINDA. A SALVAÇÃO AINDA É A DOUTORA APARECIDA DE SÃO JOÃO OU O VEINHO DR NEGÃO.

  10. Crianças, se o salário dos médicos estivesse atrasado como disseram vcs acham que eles estariam trabalhando?Pra médico não falta, porque eles se submeteriam a isso?Santa inocência!!Mas ninguém me respondeu, aonde estão os médicos da maternidade??Em que horário eles atendem??E os dias??É complicado os usuários guardarem suas doenças para quando tiver médico na maternidade,não é?Se a saúde era tão exemplar na outra gestão, por que a maternidade que não tem nenhum vínculo com a prefeitura, contudo não é uma instituição particular, funciona como se fosse?Concordo plenamente que a referência dos municípios menores deveria ser Currais Novos…Caicó está um vergonha!!!

  11. Pergunto novamente, é muito fácil criticar, cadê os médico da maternidade??qual a escala de plantão deles??E a responsabilidade de manter um estabelecimento de saúde “público”, mas que não funciona como o tal é de quem??Se toda a culpa é dessa gestão, porque a maternidade que não tem vínculo com a prefeitura não funciona as mil maravilhas??As pessoas tem que saber a hora de adoecer??Isso é um desrespeito com os usuário do SUS.

  12. ROBSON, A VERDADE É QUE , NO ANTIGO POSTO QUE FUNCIONA O PSF O MÉDICO É DE CAICO E VEM NO DIA QUE QUER, NO PSF DO BELO HOTIZONTE QUEM ATENDE É A IRMÃ DO CUNHADO DO PREFEITO, ESSA SIM, SÓ ATENDE QUANDO O PAGAMENTO ESTAR EM DIA, POIS O QUE ELA GOSTA MESMO É DO COMÉRCIO, ELA ESTAR DIZENDO QUE ESTAR DE FÉRIAS, SÓ QUE É OBBRIGAÇÃO DO PREFEITO CONTRATAR OUTRO MÉDICO. SERÁ QUE A SAÚDE DO POVO TEM FÉRIAS? NEGÃO É ANESTESISTA E ATENDE QUANDO ESTAR PERTO DE CAMPANHA, SÓ QUE ELE ACHA MELHOR CUIDAR DAS SUAS FAZENDAS.

  13. Caro Robson pires,ñ vi aqui para defender o prefeito Anibal,mas tbm ñ vi aqui julagar,pois saúde ruim tem em todo canto,vc como jornalista deve saber que aqui em natal,a saúde estar em estado de calamidade.a situação de são joão cidade que tanto amo,pode sim estar por essa falta de medicos assim como era tbm na gestão de Dr elisio
    mas eu acredito que ñ esteja do modo que vc´s se referem
    quem ta administrando é ele e vc´s ñ sabe onde o sapato eperta,julgar é facil,dificil é fazer muito trabalho com poucos recursos.fico torcendo por melhoras para meu municipio.

  14. Meu caro Robson, sei q/ a saúde é ruim em td canto, mas quero dizer a esse rapaz de nome diêgo (se é q/ o nome dele é esse mesmo) q/ pelo o q/ eu sei, na gestão do ex-prefeito Elísio a saúde ñ era nada melhor do q/ agora. Vamos lembrar: Eu tinha um colega q/ ainda ñ tinha terminado o curso de medicina e tirava plantão em uma maternidade de São João. Veja bem, tirar plantão sem ter concluído o curso é crime e um dia nós conversamos muito sobre isso e ele deixou escapar q/ outro estudante tb de medicina fazia esse tipo de procedimento. Como é q/ um médico q/ administra a cidade deixa a população nas mãos de estudantes de medicina q/ ñ estão sendo supervisionados e o pior de tudo, fazia isso p/ pagar bem menos pelo valor q/ é cobrado nos plantões, já q/ os mesmos ñ eram formados. Já pensou se um paciente viesse a óbito? Quem iria responder por isso? Os estudantes é q/ ñ eram, pois se fossem denunciados eles eram expulsos do curso.

  15. Um administrador como Antônio de Dorgi saberá conduzir com sabedoria todos este projetos. Que venha 2012!!!

  16. NÃO ESTÁ ACONTECENDO NADA DISSO AQUI EM SÃO JOÃO, TUDO É ESTÓRIA DE DERROTADO DAQUELES QUE ATÉ SE CACHORRO FAZ XIXI NO POSTE COMEMORA OU POVIM QUE NÃO TEM O QUE FAZER A NÃO SER FUXICO,HOJE ROBSON A DR: APARECIDA ATENDEU MAIS DE 50 PESSOAS PASSOU O DIA ATENDENDO NO CENTRO DE SAÚDE DR: KIVAL GORGONIO E O OUTRO MÉDICO É O DR: LUIZ DULTRA RESPEITADÍSSIMO NA CLASE MÉDICA ELE VEM FAZER SEU EXPEDIENTE NORMAL TODA SEMANA, QUANTO A MEDICAÇÕES NUNCA FOI TÃO BEM ABASTECIDA A FÁRMACIA O QUE ME ESPANTA E DIÊGO GALVÃO FAZER ESSE COMENTÁRIO POIS A SECRETARIA JÁ ATENDEU A PACIENTE ATE COM PROTETOR SOLAR DE QUASE CEM REAIS. OLHEM FOI PRA TIA DO DIÊGO! NA ADMINISTRAÇÃO PASSADA A LAVAGEM DE DINHEIRO ERA TÃO GRANDE COM COMPRAS DE MEDICAMENTOS TANTO QUE TEM REMÉDIO DESAPARECIDO ATÉ HOJE QUASE COM O PRASO DE VALIDADE VENCIDO E UMA ABELHINHA ME FALOU QUE POSOU ALGUNS DESSES EM JARDIM DO SERIDÓ É MOLE UMA COISA DESSA ADMINISTRAÇÃO SERIA DA VONTADE DE RIR PRA NÃO CHORAR.QUANTO AO DR:NEGÃO ELE É MÉDICO COM ESPECIALIZAÇÃO EM ANESTIOLOGIA E PODEMOS CONTAR COM ELE E SEUS FILHOS QUE ATENDEM A POPULAÇÃO COM TODO CARINHO É O QUE ESTÁ ENCOMODANDO A MUITA GENTE.

  17. eita lele,me pareçe ser analfabeto, a maternidade é uma entidade que vive da ajuda dos ostros e por isso na admnistração do ex prefeito era porque ele ajudava aquela unida,porém quando o DR AN´BAL ASSUMIU CORTOU DO ORÇAMENTO CORTOU LOGO O DINHEIRO DA MATERNIDADE.MAS ESPEWRAMOS QUE OS VEREADORES AGORA SEJA,M CONSCIENTES E VOLTE ESTE DINHEIRO. PAPAGAIO NÃOP FIQUE RESPONDENDE O QUE NÃO SABES.

  18. XERIFE. HÁ SE AQUI EM IPUEIRA TIVESSE UM DR. ELISIO, UM DR.NEGÃO E UMA DRA. APARECIDA. AQUI SIM É DE PIOR A PIOR COMO A CANTIGA DA PERUA. LÁ EM SÃO JOÃO, EU SOU TESTEMUNHA, DR NEGÃO ATENDE DIRETO, INDEPENDENTE DE COR PARTIDÁRIA, INCLUSIVE OS DOENTES DE IPUEIRA. DR. ELISIO TAMBEM AJUDA MUITO AO POVO DE IPUEIRA. OBRIGADA.

  19. ROBSON, DEPOIS DE TANTA DENUNCIA, QUE É VERDADE, E O PIOR É QUE A SECRETÁRIA AINDA FAZ UM COMENTÁRIO DEFENDENDO A SAÚDE QUE É DE PIOR A PIOR, MIRINHA SE CUIDE, POIS SE NÃO VOCÊ VAI FICAR IGUAL OS QUE SAIRAM,POIS ANÍBAL SÓ QUER QUEIMAR AS PESSOAS E VOCÊ NÃO MERECE. AMIGO ROBSON , VENHA AQUI EM SÃO JOÃO QUE VOCÊ VER A VERDADE.

  20. É triste essa equipe de saúde do prefeito Anibal , até um protetor solar que da a um paciente ficam dizendo o preço e
    a pessoa que recebeu cadê a sua ética profissional, se isso
    eles sabe o que é. Eles pensam que o dinheiro que vem para a prefeitura são deles, esse dinheiro é de toda a população de São joão seus analfabetos. É aí a diferença de Dr. Bola para o atual prefeito, o ex não via nem partido, nem cor e sim o
    ser humano.

  21. Só digo uma coisa: reelejam o prefeito Aníbal. Ele é o melhor para a cidade, pelo visto… A saúde teve uma baixa considerável do governo passado para o atual. Só um cego ou um estúpido que não consegue visualizar isso.
    Estou de consciência limpa, afinal não fui eu que elegi o atual gestor do município, porém eu, como todos os outros, acabamos pagando pela incompetência dessa administração.
    Um prefeito se elege para servir a todos, e não apenas ao seu eleitorado. Fica a dica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

julho 2022
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
Categorias