São João de Natal (RN) também contou com serviços públicos da Prefeitura

Para garantir o êxito do São João de Natal (RN), a Prefeitura não poupou esforços em termos de serviços e de estrutura adequadas à dimensão do evento. As secretarias do Município trabalharam de forma integrada, na prestação de serviços de saúde, segurança pública, assistência social, limpeza pública, mobilidade urbana, serviços urbanos e comunicação. Todas as noites, centenas de servidores atuaram em oferecer o melhor para a população.

Todo esse empenho mereceu o reconhecimento do prefeito de Natal (RN), Álvaro Dias: “Muito do sucesso do evento se deve à dedicação das nossas equipes e do trabalho integrado da gestão municipal. Essa é a nossa forma de trabalho. Todos imbuídos no propósito de entregar o melhor resultado”.

A equipe de apoio, suporte e produção da Secretaria Municipal de Cultura contou com mais de 200 pessoas, entre seguranças, produtores de palco, backstage, frontstage, camarins e outros serviços. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) montou um posto de saúde avançado na área interna da Arena das Dunas. Os atendimentos mais comuns foram devido ao abuso de álcool, hipotensão e também alguns casos de pessoas com pequenas escoriações.

A Guarda Municipal de Natal destacou um efetivo de 100 agentes. Também foi mobilizada uma estrutura que incluiu 18 viaturas, 10 motocicletas e duas vans. De acordo com dados da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, não houve maiores problemas. As principais ocorrências foram relacionadas ao furto de celulares, atos de resistência, um de desacato e uma prisão em flagrante foi efetuada. Os envolvidos foram atendidos na delegacia móvel instalada na Arena. A Polícia Militar também contribuiu com a segurança do público.

As secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur) e Mobilidade Urbana (STTU) se fizeram presentes com suas equipes. A Semsur fez o trabalho de fiscalização e orientação do comércio informal junto aos vendedores ambulantes. Já a STTU, montou uma operação que contou diariamente com cerca de 15 agentes de mobilidade urbana com seis motociclistas, duas viaturas e pessoal em pontos fixos.

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) disponibilizou 20 homens para a limpeza efetuada após os dias de evento, além de distribuir 15 tambores para que a população descartasse o lixo no local correto. Foram cerca de 10 toneladas de resíduos recolhidos durante todo o São João na Arena das Dunas.

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) esteve presente durante o São João de Natal com ações de identificação das situações de trabalho infantil, da exploração sexual de crianças e adolescentes dentre outras violações de direitos em todos os polos. O balanço foi considerado positivo, já que apenas quatro abordagens foram feitas pelos servidores da assistência social do Município. A Secretaria Municipal de Defesa da Mulher (Semul) contribuiu com uma ação própria de sensibilização pelo respeito às mulheres.

A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), por sua vez, realizou uma ampla cobertura. Com repórteres, fotógrafos e profissionais de mídias sociais, quem não pode se deslocar até ao evento não perdeu nada e ficou em sintonia por meio das postagens nos perfis oficiais da Prefeitura (@natalprefeitura e @denatalemnatal). Além disso, os shows também foram transmitidos pelo canal da gestão municipal no http://www.youtube.com/natalprefeitura. Contabilizado todo o evento, foram mais de 36 horas de transmissão, alcançando 261.381 visualizações no perfil do YouTube, superando a marca de 1,8 milhão de impressões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Categorias