Santuário de Santa Rita de Cássia já atrai sete mil visitantes por semana

O Santuário de Santa Rita de Cássia, inaugurado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Santa Cruz, em junho passado, está impulsionando a economia da região e atraindo milhares de fiéis de várias partes do Rio Grande do Norte e do Nordeste. O Complexo já está recebendo sete mil visitantes por semana, em média, e redimensionando o desenvolvimento de Santa Cruz e municípios vizinhos, assim como fomentando o turismo religioso potiguar.

Maior estátua cristã das Américas e maior imagem católica do mundo, a estátua de Santa Rita de Cássia, que mede 56 metros de altura e desponta no horizonte da região Trairi, tem atraído também turistas de outros países – como italianos, americanos, espanhóis e portugueses, o que pode ser constatado pelo livro de assinaturas existente no santuário.

O Complexo de Santa Rita de Cássia fomenta o desenvolvimento do turismo religioso no Estado. A grande estrutura de cimento armado e aço escovado, e todo o complexo religioso no seu entorno, representou investimentos da ordem de R$ 6 milhões – recursos do Governo do Estado, prefeitura de Santa Cruz e governo federal. A estrutura do Santuário conta com praça de eventos, capela, estacionamento para três mil veículos, acessos e iluminação.

“Participamos efetivamente de todo o processo de construção do Santuário e da estátua de Santa Rita de Cássia, padroeira de Santa Cruz. Sabíamos da importância de uma obra religiosa dessa dimensão. O Santuário está mudando a realidade de Santa Cruz e ajudando os municípios vizinhos a se desenvolverem”, afirma o governador Iberê Ferreira de Souza.

11 respostas

  1. Está nascendo uma nova “Juazeiro do norte”. Dentro de 10 anos Santa Cruz terá o dobro de tamanho. E será muito desenvolvida também. Boa sacada de quem imaginou contruir a santa.

  2. Isso mesmo Javas..

    Muitos aqui no blog do Xerife, criticavam Tomba, Iberê e Vilma pela obra.

    Agora estamos começando a ver o retorno desta grandiosa obra…

    Queria saber, o que os criticos devem achar de uma reportagem dessa… aqueles que sempre desciam o pau aqui… DESAPARECERAM!

  3. Pois é, Javas. E ninguém fique pensando que o turismo religioso no nordeste só leva aos destinos gente pobre e sem dinheiro, pois não é assim. Acredito que num futuro não muito distante, Santa Cruz, a exemplo de Juazeiro do Norte, terá o turismo de negócios/eventos como alternativa econômica.

  4. tamos esperando o q pra levantar a nossa imagem em caico?

    santana merece i caico tbm..

    alo politicos..
    vamos agir..

    copiar coisas q dar certo é obrigaçao…

  5. Primeiro esse número nào é verdadeiro, a cidade cada dia fica pior, sem extrutura de nada, hospital, lanchonete tudo ;e um cas já tinha ladrào agora é que tem. Colocaram a santa dentro do lixo, é uma fedentina só, murisoca.

  6. Realmente Santa Cruz está desse jeito…não moro lá, mas terça estive passando em Santa Cruz e vi o quanto a cidade é suja, muito lixo…acho triste, pois uma cidade que recentemente recebeu a maior estátua do Brasil os políticos que só levam o tempo em enaganar o povo não vê isso…

  7. uma obra dessa se não tivesse visitantes, era o fim da picada. o que devemos observar é si a cidade está se preparando para essa nova realidade que todos esperam, devemos visitar os comercios da cidade para ver o que alterou até agora, devemos consultar a população do paraiso para ver em que essa obra mudou suas vidas. a realiddae é bem outra, claramente percebemos que não há na cidade o consumismo que Tomba falou que chagaria, logo, sem o consumo não há avanço da economia local, por ex. nas pousadas e hoteis não tem, devido os turistas voltarem em seus carros e õnibus no mesmo dia, nas lojas e restaurantes não temos devido ter duas lanchonetes no complexo, com todo respeito até agora o que vemos é 4 camelos vendendo seus produtos e 3 mulheres vendendo quetinhas. se isso é impucionar a economia da cidade fica um pouco complicado. a obra é crandiosa, foi gasto milhões portanto devemos ficar todos vigilantes para ver essas benfeitorias, a cidade continua um cãos, suja, sem saúde, o transito horrivél, ou eu estou mentindo? até agora a santa tem cervido muito para Tomba que nos seus santinhos de campanha para variar colocou uma foto do complexo, e com isso vem manipulando padres e a própia fé do povo, nós finais de semana é uma festa lá em cima carro de som de Tomba e várias pessoas fazendo panfletagem e antes que alguem diga que isso é entriga da oposição, convido todos há virem aqui para Santa Cruz passar um final de semana e conferir. há! só para variar em Carnaubas dos Dantas existe turismo religioso há vários anos e nem saniamento há na cidade, e ai? vamos torcer para fazerem um planejamento firme e contudente com esse complexo se não vamos todos dá com burros na água, com o dinheiro que foi gasto espero que os gestores não deixe isso aqui virar só produto eleitoreiro.

  8. Uma sugestão: melhorar a sinalização para se chegar a Santa. Pense numa “intuca” para se chegar ao acesso. Fora que para se chegar ao acesso, numa ponte lá, durante o caminho é uma sujeira só!!!

    Isso tem que ser revisto.

  9. que bom que o trairí está ganhando um espaço no seu blog,pois muitas pessoas não conhecem o potencial dessa região maravilhosa.muitas pessoas ao falarem de região do rn só lembram do oeste e do seridó,mas espero que todos possam ter a oportunidade de conhecer essa terra maravilhosa de clima muito agradavel e de gente ospitaleira!!!!!!!saudadessssssss……..

  10. 7 mil por semana?! Só sendo…
    A não ser que seja os próprios moradores que vão e voltam todos os dias…
    Papinho do candidato, neh?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias